Figueirense fica perto de recontratar ex-Avaí e Ponte para a Série C

Roberto estava no Juventude, onde garantiu o acesso à elite do Brasileirão

Roberto estava no Juventude, onde garantiu o acesso à elite do Brasileirão

0002050547633 img

Florianópolis, SC, 07 (AFI) – Quinze anos após deixar definitivamente o Orlando Scarpelli, o atacante Roberto está próximo de defender o Figueirense. O jogador de 35 anos já acertou com o clube catarinense para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Falta apenas o anúncio que deverá acontecer na próxima semana.

Roberto estava no Juventude, onde garantiu o acesso à elite do Brasileirão. O Figueirense conta com o apoio da L.A. Sports para fechar o negócio. A empresa, que tem como dono Luiz Alberto Martins de Oliveira Filho, será parceira na gestão do futebol profissional do Figueirense.

Roberto está perto de voltar ao Figueirense. (Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude)

Roberto está perto de voltar ao Figueirense. (Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude)

“Um atleta tão experiente você não questiona mais a qualidade dele. Ele tem. Você tem que olhar para os minutos em campo e isso o Roberto entrega bastante ainda”, disse o mandatário à NSC.

MESMO ROTEIRO?
A L.A. Sports, aliás, estava à frente do futebol do Juventude desde 2019 e conseguiu tirar o time gaúcho da Série C e levá-lo até a Série A. Agora, a missão será no Figueirense. E o primeiro passo da parceria foi a contratação de Roberto, que também passou por Avaí, Coritiba, Criciúma, Ponte Preta, Ceará, Oeste e clubes do exterior.

“Não chegamos para competir. Chegamos para brigar pelo acesso à Série B”, completou Luiz Alberto.

player

O Figueirense ficará sem jogos oficiais até a estreia no Grupo B da Série C na semana de 29 de maio contra o Novorizontino, em Novo Horizonte. A chave ainda tem Criciúma, Paraná-PR, São José-RS, Ypiranga-RS, Botafogo-SP, Ituano-SP, Mirassol-SP e Oeste-SP.