Figueirense embarca para viagem mais desgastante em maratona fora de casa

Time do técnico Hemerson Maria fará um treino em Cuiabá na terça-feira de manhã e depois viajará para Sorriso

Time do técnico Hemerson Maria fará um treino em Cuiabá na terça-feira de manhã e depois viajará para Sorriso

0002050370340 img

Florianópolis, SC, 18 (AFI) – O Figueirense embarcou na tarde desta segunda-feira para Cuiabá, onde fará parte da preparação para enfrentar o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, pela segunda fase da Copa do Brasil, na quarta-feira. O duelo vai encerrar um período muito desgastante de três jogos disputados fora de casa, e certamente exigirá a logística mais complicada.

O time do técnico Hemerson Maria fará um treino em Cuiabá na terça-feira de manhã e depois viajará para Sorriso, cidade que fica a 70km de Lucas do Rio Verde. A delegação optou por não concentrar no local da partida pela falta de disponibilidade de hotéis, em razão de um evento que será realizado do município.

Foto: Guilherme Brazalle / Figueirense

Foto: Guilherme Brazalle / Figueirense

“Às vezes eles não entendem que viajar com trinta, quarenta pessoas, é uma logística totalmente complicada para se fazer. Não é lugar fácil de se chegar. É bem longe, bem cansativo, mas a gente tem que superar todas essas coisas, superar as viagens para que a gente possa fazer um grande jogo”, disse o goleiro Denis.

MARATONA
O Figueirense, conheceu o adversário e o local do jogo apenas na última sexta-feira, um dia antes de enfrentar a Chapecoense, em Chapecó, em partida na qual Hemerson poupou vários jogadores, pelo Catarinense. Na quarta-feira da mesma semana, o time viajou para Saquarema, onde venceu o Boavista por 2 a 1 pela primeira fase da Copa do Brasil.

Diante de tantos compromissos fora de casa, a diretoria tentou adiar o jogo contra o Luverdense, mas a CBF não atendeu ao pedido.