Figueirense dispensa volante França, após acidente de carro
O jogador deve voltar ao Palmeiras, clube com quem tem contrato até o final do ano
Conhecido por suas peripécias fora de campo, o jogador foi dispensado pelo time catarinense, na manhã desta sexta-feira, por conta de seus excessos nas noites de Florianópolis.
Florianópolis, SC, 27 (AFI) – A passagem do polêmico volante França pelo Figueirense durou apenas um mês. Conhecido por suas peripécias fora de campo, o jogador foi dispensado pelo time catarinense, na manhã desta sexta-feira, por conta de seus excessos nas noites de Florianópolis.
“O jogador que se envolveu em um acidente de carro na madrugada da última quarta-feira recebeu todo o apoio da diretoria alvinegra, mas não cumpriu as recomendações repassadas pelo departamento de futebol e voltou a repetir os erros na madrugada desta quinta-feira”, justificou o Figueira em nota oficial.
A primeira citação do clube alvinegro se refere ao acidente sofrido por França, na madrugada de quinta-feira. O meio-campista capotou o carro na Rua Silvia Jardim, na Prainha, em Florianópolis. Segundo informações da Polícia Militar, não foi possível constatar se ele estava embriagado, pois o mesmo pegou um táxi para a casa sem fazer teste de bafômetro ou exames médicos.
Pela nota oficial divulgada, o Figueirense dá a entender que França voltou a cair na farra, na madrugada desta sexta-feira. Fato que tem se tornado corriqueiro no histórico do volante, desde que retornou ao futebol brasileiro.
Reincidente
Contratado no início do ano pelo Palmeiras, França teria sido afastado do elenco por exagerar nas baladas. Na verdade, algum tempo atrás ele ganhou as manchetes de jornais e de revistas por um suposto caso com a belíssima Dani Bolina, ex-paniqueta do badalado Programa Pânico, da TV Bandeirantes.
O meio-campista usaria seu apartamento na Pompéia, perto da Academia de Futebol, para fazer suas festas. Segundo vizinhos do jogador, durante a Páscoa, ele teria feito duas balbúrdias em dois dias consecutivos, que nem a polícia conseguiu acalmar. Os PMs foram acionados, mas não conseguiram impedir a continuação das festanças.
Vizinhos chegaram a afirmar que um dia o atleta chegou bêbado e, sem as chaves de seu apartamento, arrombou a porta para entrar em casa.
O empresário do jogador, Marcelo Lipatín, afirmou que ele se afastou do Palmeiras por problemas pessoais, mas rechaçou qualquer caso de exagero de festas. Já pessoas ligadas ao Palmeiras afirmaram que o volante foi afastado pelo exagero nas noitadas e faltas em vários treinos.
França ficou afastado do elenco do Palmeiras desde o final de março. A princípio, a causa do afastamento seria um problema na panturrilha esquerda. Com passagens por Noroeste, Criciúma e Coritiba, ele foi emprestado ao Verdão pelo Hannover-ALE em dezembro deste ano até o final de 2014.





































































































































