Figueirense mira sequência de vitórias na Copa SC mesmo com desfalques

Equipe alvinegra lida com sete no DM, mas conquista vitória importante na competição.

Com sete no DM, Figueirense bate Barra por 2 a 1 e mantém sequência na Copa Santa Catarina.

Foto: Divulgação/Figueirense
Foto: Divulgação/Figueirense

Florianópolis, SC, 22 (AFI) – O Figueirense enfrentou o Barra desfalcado por sete jogadores, mas mostrou poder de reação e conquistou a vitória por 2 a 1 pela 3ª rodada da Copa Santa Catarina. Mesmo com o DM cheio, os alvinegros garantiram os três pontos e seguem firmes na competição.

Durante a preparação para o duelo, Mascarenhas, Felipe Augusto e Gabriel Santiago também se lesionaram, aumentando a lista de baixas do elenco. O único a deixar o departamento médico foi Hyuri, que voltou a atuar ao entrar no segundo tempo do confronto.

FIGUEIRENSE NA COPA SC

Sem Felipe Augusto e Gabriel Santiago, o técnico Tutti Mendes promoveu mudanças pontuais no time titular. Reifit, escalado na vaga de Felipe Augusto, abriu o placar para o Figueirense. João Lucas, substituindo Gabriel Santiago, deu assistência para Renan marcar o segundo gol e garantir o triunfo sobre o Barra.

Tutti Mendes destacou as dificuldades desse momento da temporada: “Reta final de temporada é um pouco complicado por causa do desgaste. O Felipe Augusto sentiu num treino de pré-jogo e tivemos que mudar a estratégia. O Gabriel Santiago a gente já sabia que ele estaria fora. Dentro desse contexto, [temos que] substituir pontualmente pra não alterar tanto. A gente tá iniciando uma construção de jogo e quanto mais a gente repete é melhor pra construção de jogo em si”.

LESIONADOS E CALENDÁRIO FIGUEIRA

O departamento médico conta atualmente com Breno, Felipe Augusto, Gabriel Santiago, Leonan, Mascarenhas, Nicolas e Rafael Longuine. As lesões vão de problemas musculares a cirurgias no joelho, com prazos de retorno variando entre semanas e indefinição.

Confira os próximos compromissos do Figueirense na Copa Santa Catarina: enfrenta o Barra novamente no dia 1º de outubro, às 19h, na Arena Barra FC; depois encara o Marcílio Dias, em casa, no dia 4, às 16h; e, na sequência, o clássico contra o Avaí, dia 12, às 15h, na Ressacada.