Figueirense começa processo de reformulação demitindo diretor de futebol

Felipe Faro foi demitido no processo de reestruturação da diretoria, que também iniciou as trocas de gramado

Felipe Faro foi demitido no processo de reestruturação da diretoria, que também iniciou as trocas de gramado

0002050360182 img

Florianópolis, SC, 18 (AFI) – Depois do fracasso do Figueirense no Campeonato Brasileiro da Série B, ameaçado de queda até a última rodada, a diretoria começa a reformulação para 2019 no seu ponto fraco. Nesta tarde, o clube confirmou a demissão do diretor de futebol Felipe Faro, que estava no cargo desde dezembro de 2017.

Apesar de ter participado da conquista do Campeonato Catarinense no início da temporada, Felipe Faro não conseguiu levar o time à meta de conseguir o acesso na Série B. A mudança faz parte do processo de reformulação da gestão, iniciada com a posse do novo presidente, Claudio Honigman.

0002050360182 img

Enquanto os reforços não chegam, a ordem é arrumar a casa, começando pelo gramado do estádio Orlando Scarpelli. Está prevista a troca da grama de inverno pela grama de verão. O novo piso possui um corte vertical e baixo. Além disso, será feito um processo de aeração e descompactação do solo.

A estreia do Figueirense no Campeonato Catarinense acontecerá no dia 17 de janeiro, contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse.