Figueirense apresenta técnico Pintado: "Muito agradecido pela oportunidade"

O treinador vai estrear recebendo o Caxias na segunda-feira (05), no Orlando Scarpelli, às 19h30, pela quarta rodada da Série C

O Figueirense apresentou nesta quarta-feira (01), o técnico Pintado, que chega com o objetivo de tirar o clube do Z-4

54489354943 435987856c c 1
Carlos Carvalho, gerente administrativo, e o técnico Pintado (Foto: Patrick Floriani / FFC)

Florianópolis, SC, 01 (AFI) – O Figueirense apresentou nesta quarta-feira (01), o técnico Pintado, que chega com o objetivo de tirar o clube da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série C e mirar o acesso.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Muito agradecido, agora pela terceira vez. Muito agradecido pela oportunidade que o Figueirense me dá. É um momento muito especial participar da história, trabalhei na Série A, Série B e agora Série C. Pensando que a gente vai chegar em um lugar mais alto. Pra mm é sempre um grande desafio e uma grande responsabilidade

“Quando eu recebo uma ligação de Florianópolis, o DDD 48 já me deixa muito feliz. Alguma coisa boa tem. Eu acredito muito nisso, por experiência a gente consegue ler muita coisa, e minha profissão me obriga a estar atento. Quando vi o Figueirense jogando, os resultados, a performance, as pessoas envolvidas, preocupadas como sempre em resolver os problemas, esse cenário me fez voltar”, completou Pintado.

FIGUEIRENSE MAL

Em três rodadas na Série C, o Figueirense empatou com a Ponte Preta no Orlando Scarpelli, em 1 a 1, e vem de derrotas para Tombense, por 3 a 2, e Retrô, por 2 a 1, em dois jogos fora de casa.

Pintado falou sobre a batalha pela primeira vitória. “A minha primeira cobrança é buscar a vitória, fazer as coisas com simplicidade, mas buscando a vitória. Essa camisa não aceita outro resultado se não a luta pela vitória sempre. É isso que vamos fazer. Acredito muito no que vamos fazer e no que o grupo pode responder.”

RETROSPECTO

Pelo Figueirense, o treinador tem uma estatística curiosa: em 12 jogos, nunca foi derrotado. Ele assumiu o Furacão já rebaixado no Brasileirão de 2008, e somou três vitórias nas últimas rodadas.

Depois, assumiu o clube durante a Série B de 2019, salvando o Figueira do rebaixamento ao terminar em 16º lugar, com duas vitórias e sete empates somados nas últimas nove rodadas. Ele assinou contrato até o final da Série C.

“Todas as equipes do mundo precisam de reforços. O Figueirense está sim olhando o mercado, atento. Vamos dar oportunidade ao grupo, que é muito forte, jogadores que estão lutando muito, muito próximos da vitória. Vamos com calma avaliar reforços”, completou Pintado sobre o elenco.

SEQUÊNCIA

O Figueirense volta a campo na próxima segunda-feira (05), para receber o Caxias no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 19h30, pela quarta rodada, já contando com o novo comandante.

Confira também: