Figueirense apresenta atacante que começou a carreira como zagueiro

Cristian Renato disse que a mudança de posição aconteceu no Mirassol

cristian renato
Cristian Renato foi apresentado no Figueirense (Foto: Reprodução/TV Figueira)

Florianópolis, SC, 10 (AFI) – Apresentado oficialmente como reforço do Figueirense para a Série C do Brasileiro, o atacante Cristian Renato surpreendeu a todos ao revelar na entrevista coletiva que começou a carreira de jogador como zagueiro.

Emprestado pelo Mirassol até o fim da Série C do Brasileiro, Cristian Renato disse que no começo da carreira foi colocado como zagueiro por causa da sua altura. Depois jogou como volante até chegar na posição da sua preferência.

“Desde a minha infância eu sempre fui centroavente, gostava de fazer gol. Eu cresci muito rápido e, em certo momento, fui para um clube no interior e, por conta da minha altura, o treinador me testou de volante e depois como zagueiro. Confesso que não estava gostando muito. Pedi para jogar de volante de novo”, comentou Cristian Renato, que completou:

“Quando cheguei no Mirassol o técnico Mozart gostou de mim como volante, mas me testou de centroavante porque queria me ver lá. Eu já tinha uma noção de como jogar ali, fiz gols em amistosos, nos jogos gostaram bastante e agora é oficial que sou centroavante e pretendo jogar só assim”.

Atuando como centroavante, Cristian Renato disputou 11 partidas no último Campeonato Carioca pelo Boavista e marcou dois gols, além de ter dado uma assistência.

A estreia do Figueirense na Série C do Brasileiro será contra o Ferroviário, no Orlando Scarpelli, em data ainda a ser confirmada pela CBF. A tabela básica indica a primeira rodada entre os dias 20 e 21 de abril.

Confira também: