Figueirense 1 x 2 Anápolis - Galo deixa Z-4 da Série C
Corais mostram forças de visitante e derrotam Figueira, ficando assim fora da zona do rebaixamento da Terceirona
Anápolis mostram forças atuando longe de casa, conquistam segunda vitória na Terceirona e saem da zona da degola
Florianópolis, SC, 27 (AFI) – O Anápolis surpreendeu fora de casa e conquistou uma importante vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, no Orlando Scarpelli, o Galo da Comarca derrotou o Figueirense por 2 a 1 pela 14ª rodada: gols de Igor Cássio e Guilherme; Marlyson descontou.
Com o resultado positivo, os corais deixam a zona da degola e sobem à 13ª posição, somando 16 pontos, já os alvinegros caem à 15ª colocação e estacionam nos 15 pontos ganhos. Os times voltam a jogar, pela 15ª rodada, na próxima semana: os goianos visitam o Confiança, na Arena Batistão, às 19h30 da segunda-feira (04), enquanto os catarinenses encaram o ABC no Frasqueirão, no sábado (02), às 19h30.
GALO EM VANTAGEM
O Figueirense começou o jogo acelerado, ainda que a vitória também interessasse ao Anápolis. Logo aos cinco, Felipe Augusto recebeu lançamento em profundidade, deixou a marcação para trás e bateu rente à trave num chute cruzado. Não demorou e João Lucas deu uma bomba pela diagonal, mas Paulo Henrique fez uma defesaça para evitar o gol.

Como quem não faz, leva, o Figueira foi castigado pelo Galo. Após cruzamento da direita, Jefinho testou e a bola foi na mão de Iury; Igor Cássio deslocou Igo Gabriel e abriu o placar. Wellington Nem ainda tentou ao finalizar da intermediária buscando surpreender, porém o chute saiu sem direção e pouco assustou os goianos antes do intervalo.
CORAIS VENCEM NO FIM
No segundo tempo, Wesley Costa e Reifit ganharam as vagas de Nicolas e Iury, respectivamente, para dar maior poder ofensivo. O Anápolis controlou bem o ritmo, enquanto o Figueirense se mostrou ansioso ao atacar; numa investida, Felipe Augusto arrematou cruzado e parou num milagre do arqueiro adversário. A pressão persistiu quando Jhony Douglas finalizou da meia-lua e também esbarrou no camisa 1.
A insistência continuou e surtiu efeito. Léo Maia avançou bem pela direita e levantou na medida para boa chegada de Marlyson, que cabeceou em direção ao gol. Felipe Augusto chegou perto da virada, contudo Paulo espalmou. No fim, um duro golpe: após lateral na pequena área e desviado ainda na primeira trave, a sobra caiu no pé para Guilherme emendar de primeira e marcar um golaço.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 14ª
-
Data:
- 27/07/2025
-
Horário:
- 19:30
-
Árbitro:
- Léo Simão Holanda (CE)
-
Assistentes:
- Anderson da Silva Rodrigues e José Moracy de Sousa e Silva (ambos do CE)
-
Cartões Amarelos:
- Figueirense: João Lucas
- Anápolis: Rafael Costa e Paulinho
-
GOLS:
- Figueirense: Marlyson
- Anápolis: Igor Cássio e Guilherme
-
Público:
- 7.037
-
Renda:
- R$ 91.070,00
-
Estádio:
- Orlando Scarpelli
-
Local:
- Florianópolis (SC)




































































































































