Figueirense 4 x 0 Paraná - Figueira respira com goleada

Florianópolis, SC, 07 (AFI) – O Figueirense conseguiu uma importante vitória neste domingo à noite. Jogando em casa, o time catarinense enfiou 4 a 0 no Paraná Clube, em jogo válido pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado foi ótimo para o Figueira, que respira mais aliviado, na luta contra o rebaixamento. Agora, o time de Gallo soma 41 pontos ganhos, quatro a mais que a zona de rebaixamento. Já o Paraná, que jogou com um homem a menos quase toda a partida, fica com 34 pontos, em situação muito complicada.

O Jogo
O jogo começou truncado, com poucas chances, mas uma baita bobeira de Vandinho decidiu o jogo em favor do Figueirense. Aos 17 minutos, após cruzamento na área, a bola foi chutada para o gol. A pelota ia entrar, mas Vandinho vôou e defendeu, com a mão, sendo expulso corretamente pela arbitragem.

Além disso, o pênalti foi marcado. Na cobrança, Chicão cobrou com categoria e fez 1 a 0.

Aos 19, o Paraná reclamou de pênalti, após Ruy empurrar Nem, mas nada foi marcado. Com um jogador a menos, o Paraná foi presa fácil. Perdido em campo, o Tricolor levou outro gol ainda no primeiro tempo.

Aos 27 minutos, Otacílio Neto chutou cruzado e Chicão fez o segundo gol dele e do Figueira. Com a vantagem no placar, o terceiro gol era uma questão de tempo para o Figueirense. Ele saiu apenas no segundo tempo, aos 26 minutos. Frontini aproveitou cruzamento e mandou para as redes, de cabeça.

O quarto gol foi sair no finalzinho, aos 40 minutos. Após bobeira da zaga do Paraná, Vinícius perdeu a bola para César Prates, que deixou André Santos à vontade para marcar: 4 a 0.

Ficha Técnica

Figueirense 4 x 0 Paraná Clube

Local: Estádio Orlando Scarpelli (Florianópolis-SC)
Data: 07/10/2007
Renda: R$ 35.518,00
Público: Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP) 8.417 torcedores (8.045 pagantes)

Cartão Vermelho: Vandinho (Paraná)
GOLS: Chicão, aos 18’/1T; aos 27’/1T; Frontini, aos 29’/2T e André Santos, aos 40’/2T (Figueirense)

Figueirense
Wilson; Felipe Santana, Chicão e Asprilla; Ruy, Diogo (César Prates), Fernandes (Jean Carlos), Cleiton Xavier e André Santos; Otacílio Neto (Frontini) e Thiago Gentil.
Técnico: Alexandre Gallo.

Paraná
Flávio; Daniel Marques, Nem (Léo Matos) e Luiz Henrique; Vandinho, Adriano, Batista, João Paulo (Renan) e Paulo Rodrigues; Jefferson (Vinícius Pacheco) e Josiel.
Técnico: Lori Sandri.