Figueirense 3 x 1 São Caetano - Figueira de volta ao G4!

Catarinenses chegaram aos 19 pontos e tiraram o rival Joinville

O Figueirense fez o básico e conseguiu voltar ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem fazer uma grande partida, o time catarinense fez valer a superioridade numérica e bateu o São Caetano, por 3 a 1

0002048090098 img

Florianópolis, SC, 27 (AFI) – O Figueirense fez o básico e conseguiu voltar ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem fazer uma grande partida, o time catarinense fez valer a superioridade numérica e bateu o São Caetano, por 3 a 1, na noite deste sábado, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela décima rodada.

Os catarinenses subiram para o quarto lugar, tirando o rival Joinville do G4, com 19 pontos. O São Caetano, por outro lado, está na parte de baixo da classificação. Os paulistas estão em 15º lugar, com dez pontos, um na frente do Paysandu, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

O jogo
O frio era intenso, mas o São Caetano tratou de esquentar o jogo logo no começo. Aos cinco minutos, Geovanne invadiu a área e bateu cruzado. A bola tinha endereço, mas o goleiro Volpi voou no ângulo esquerdo para fazer a defesa.

Por conta de um começo sonolento, o camisa 1 do Figueira foi um dos que mais se esquentaram no início. Mais uma vez, ele precisou aparecer para evitar que o Azulão abrisse a partida no começo do jogo. Depois de falha da defesa, a bola sobrou para Jael, mas o goleiro fechou bem o ângulo e defendeu.

Os donos da casa demoraram para esquentar os motores. O esquema de três volante do Azulão dificultou o sistema de criação do Figueira. Depois de uma bela trama pelo lado esquerdo, Ricardinho tentou de fora da área e assustou o goleiro Rafael Santos.

A torcida do Figueira só esquentou mesmo aos 34 minutos, quando Rafael Costa abriu o placar. O camisa 9 recebeu bom passe de Maylson e tocou com categoria na saída do goleiro. A resposta do Azulão quase veio em seguida. Danilo Bueno cobrou falta perigosa, Volpi não fez o corte e Henrique Miranda salvou.

Segundo tempo
A volta do intervalo do São Caetano deu a entender que o Figueira teria caminho livre para construir a vitória. Isto porque aos três minutos, Luiz Eduardo recebeu segundo cartão amarelo e deixou o Azulão com dez.

Apesar do golpe sofrido, o meia Danilo Bueno tratou de recolocar o Azulão na partida. Como todo bom camisa 10, ele chamou a responsabilidade do jogo e conseguiu empatar. Aos nove minutos, ele dominou e bateu de fora da área. O goleiro Volpi tentou fazer a defesa, mas espalmou para dentro.

Mesmo com um a menos, o São Caetano não deixou o Figueirense crescer no jogo e levou mais perigo. Em contra-ataques e troca rápida de passes, o Azulão ameaçava o goleiro Volpi. Geovanne travou um duelo individual com o camisa 1 e acabou saindo derrotado mais uma vez em chute de fora da área.

0002048090098 img

Apesar do domínio dos visitantes, o Figueirense acabou ficando novamente na frente em jogada de bola parada. Aos 28 minutos, após cobrança de escanteio, a bola ficou viva dentro da área. O zagueiro Thiego dominou no peito e bateu forte para o fundo das redes.

No final ainda deu tempo do Figueirense ampliar. Tchô tabelou na lateral e bateu de perna esquerda para marcar.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, quando a Série B terá rodada completa. O Figueirense encara o Paysandu, às 21h50, no Estádio da Curuzu, em Belém. No mesmo horário, o São Caetano recebe o ABC, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC Paulista.