Figueirense 3 x 1 Santa Cruz - Com gol relâmpago, Figueira vence e respira na Série A
Com o resultado, o Figueira sai, momentaneamente, da zona do rebaixamento e assume a 15ª posição com 31 pontos
Com o resultado, o Figueira sai, momentaneamente, da zona do rebaixamento e assume a 15ª posição com 31 pontos

Florianópolis, SC, 25 (AFI) – O Figueirense conseguiu uma importantíssima vitória na manhã deste domingo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Orlando Scarpelli, o clube dominou o Santa Cruz e venceu por 3 a 1, em jogo que marcou a estreia do técnico Marquinhos Santos.
Com o resultado, o Figueira sai, momentaneamente, da zona do rebaixamento e assume a 15ª posição com 31 pontos. Por outro lado, o Coral vê sua situação cada vez mais delicada, já que estaciona nos 23 pontos na penúltima posição.
RELÂMPAGO
Com apenas 28 segundos de jogo, o Figueirense mostrou aos adversários qual era o seu objetivo na partida. Após boa troca de passes na lateral direita, Ayrton invadiu a área e tocou na saída do goleiro, abrindo o placar.
O Santa Cruz também teve boas oportunidades para empatar o jogo. Aos dez minutos, Keno fez ótima jogada e cruzou para Derley, que finalizou desajeitado, desperdiçando a chance. Dois minutos depois, novamente Keno faz excelente jogada pela esquerda e cruz na entrada da área, para a finalização de trivela de Léo Moura. O chute, entretanto, foi fraco e no meio do gol, facilitando a vida de Gatito.
No fim do primeiro tempo, aos 37 minutos, um contra-ataque muito veloz deu ainda mais tranquilidade ao Figueirense. Lins recebeu excelente lançamento, deu um chapéu no goleiro e empurrou pra rede, marcando um golaço.
ELE DE NOVO!
Já na etapa final, aos 14 minutos, Lins finaliza de fora da área. O chute nem foi tão forte, mas desviou no zagueiro Danny Morais e encobriu o goleirão, aumentando ainda mais a vantagem dos alvinegros.
Grafite até teve uma oportunidade para diminuir o placar ao receber livre na parte direita da grande área, mas chutou para fora. O gol viria com o melhor jogador em campo do Santa Cruz, Keno. Após cruzamento de Mazinho, Keno chutou de primeira na marca do pênalti e marcou um belo gol.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Figueirense tem novamente um confronto direto na luta pela permanência na Série A. O clube enfrenta o Internacional no Beira-Rio, às 21 horas do sábado. Na sequência encara o Botafogo, em casa, e Coritiba, fora.
Já o Santa Cruz tem uma sequência duríssima pela frente. O clube encara nada mais nada menos que o líder Palmeiras no próximo dia 3, às 20 horas no estádio do Arruda. Na sequência, encara o vice-líder Flamengo, fora de casa e o Corinthians, dentro.





































































































































