Figueirense 3 x 1 América-RN – Eu já sabia!
Florianópolis, SC, 29 (AFI) – O Figueirense fez o que todo mundo já sabia. Nesta noite, o time catarinense bateu o lanterna do Brasileirão, América-RN, por 3 a 1. O jogo foi válido pela 22ª rodada e aconteceu no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Com o resultado, o Figueira foi para o 14º lugar, com 28 pontos e se distanciou um pouco da zona de rebaixamento. Já o Mecão está condenado a voltar para a Série B. O time está na lanterna, com apenas dez pontos.
O jogo
O primeiro tempo começou truncado e sem grandes oportunidades. Tanto é que a primeira chance foi no gol do Figueira aos 20 minutos. Peter cruzou para Frontini que mandou de letra. Mas a bola bateu na trave e voltou para Jean Carlos empurrar para o fundo das redes.
Não demorou muito e o Mecão empatou. Aos 29 minutos, Geovane dribla o zagueiro e toca na saída do goleiro. No restante do jogo, os times apenas se estudaram e pouco criaram.
Não satisfeito com o empate, o Figueira voltou com tudo para a segunda etapa. Logo aos 13 minutos, Peter novamente cruzou e André Santos fez mais um para o Figueira.
Com o gol sofrido, o Mecão desabou. O time da casa aproveitou e marcou mais um aos 29 minutos. Léo chutou de longe, a bola desviou na zaga e entrou. Final 3 a 1 Figueirense.
Próximos jogos
Pela próxima rodada, o Figueirense visita o Goiás no Serra Dourada neste domingo. Já o América-RN recebe o Juventude no Machadão neste sábado.
Ficha Técnica
Figueirense 3 x 1 América-RN
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Renda: R$ 19.297,50
Público: 3.752 espectadores (3.491 pagantes)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Cartões amarelos: Carlinhos (Figueirense); Gléguer, Berg e Geovane (América-RN)
Gols: Jean Carlos, aos 20’/1T, André Santos, aos 13’/2T e Léo, aos 29’/2T (Figueirense); Geovane, aos 29’/1T (Ame´rica-RN)
Figueirense
Wilson; Edson, Felipe Santana e Asprilla; Ruy, Carlinhos, Jean Carlos (Alexandre), Peter e André Santos; Otacílio Neto (Léo) e Frontini (Diogo).
Técnico: Mário Sérgio
América-RN
Gléguer; Cris, Carlos Eduardo, Robson e Ney Santos; Rogélio, Luís Maranhão (Wesley Brasília), Leandro Sena, Adãozinho e Berg (Wendes); Geovane.
Técnico: Paulo Moroni





































































































































