Figueirense 2 x 2 Atlético-GO - Jejum aumenta para cinco jogos na Série B

Time catarinense está com 40 pontos, ainda longe do G4, enquanto o Atlético-GO é sexto com 44 pontos

Time catarinense está com 40 pontos, ainda longe do G4, enquanto o Atlético-GO é sexto com 44 pontos

hqdefault

Florianópolis, SC, 29 (AFI) – O Figueirense aumentou para cinco jogos o seu jejum de vitórias ao empatar com o Atlético-GO, por 2 a 2, nesta tarde, no estádio Orlando Scarpelli, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado deixou o time catarinense com 40 pontos, ainda longe dos times que brigam para chegar no G4 – zona de acesso. O time goiano mantém a esperança e acesso, porque tem 44 pontos, em sexto lugar.

LARGOU BEM
Nem bem o jogo começou e o Figueirense largou na frente. Após escanteio em direção à pequena área, o zagueiro Oliveira chutou nas costas do companheiro e a bola sobrou para a virada de Elton. Ele bateu forte, sem defesa, aos dois minutos.

Mas a reação foi rápida, com o empate do visitante saindo aos 13 minutos. Após levantamento na área, a defesa não cortou e a bola sobrou para Thiago Santos se antecipar ao goleiro Denis e completar quase em cima da linha do gol.

Micale briga contra jejum
Micale briga contra jejum

BOAS CHANCES
Tentando o jogo vertical, pedido pelo técnico Rogério Micale, o Figueirense ainda teve duas boas chances no primeiro tempo. Aos 22 minutos, Diego Renan ameaçou cruzar, porém, bateu por cobertura. O goleiro Jefferson teve que dar dois passos atrás para evitar o gol com um tapinha.

Aos 43 minutos, Elton recebeu livre pelo lado direito da área e bateu à queima roupa, mas Jefferson salvou com uma mão. Na sobra, Pedro Bambu aliviou de bico.

GOL RELÂMPAGO
No segundo tempo, o Figueirense voltou com uma mudança ofensiva. Saiu o meia Gustavo Ferrareis para entrada do atacante Maikon Leite. Mas logo aos 53 segundos o Atlético-GO marcou o segundo gol. Renato Kayzer fez bela jogada pelo lado direito e cruzou para pequena área. Júlio César, na pequena área, só completou.

Rogério Micale promoveu outras duas mudanças ofensivas com as entradas de Eduardo Bauermann e André Santos, respectivamente, nos lugares de Cleberson e Juninho. Nesta altura, a torcida já reclamava nas arquibancadas, colocando pressão no time. Aos 18 minutos, Maikon Leite chutou de longe e Jefferson mandou a escanteio.

Defesas falaram nos dois primeiros gols em lances dentro da pequena área no Orlando Scarpelli

Defesas falaram nos dois primeiros gols em lances dentro da pequena área no Orlando Scarpelli

ENFIM, O EMPATE
O empate, enfim, saiu aos 30 minutos. Maikon Leite fez o levantamento para a área e o lateral Diego Renan apareceu de surpresa nas costas da marcação para desviar de cabeça e no alto. A partir daí, o Atlético-GO se retraiu e conseguiu administrar o placar, favorável por atuar fora de casa. Vais da torcida ao final para o Figueirense.

PRÓXIMOS JOGOS
O Figueirense já volta a campo na próxima terça-feira, abrindo a 30.ª rodada contra o Sampaio Corrêa, em São Luis (MA). O Atlético-GO fará o clássico com o Vila Nova, no sábado, no Estádio Olímpico de Goiânia (GO).