Figueirense 2 x 1 Atlético-MG - Sem técnico, Figueira vence!

Florianópolis, SC, 08 (AFI) – O Figueirense reencontrou o caminho das vitórias neste sábado, ao bater o Atlético-MG, por 2 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 25ª do Brasileiro. A resultado positivo vem após duas rodadas sem vencer, justamente depois da demissão de Mário Sérgio, o time da ilha respira e afasta o perigo do rebaixamento.

Com mais três pontos, o time de Florianópolis subiu para a 14ª colocação, com 31 pontos. Já o Galo, caiu para a 12ª colocação, permanecendo com 32 pontos e perdeu a oportunidade de se aproximar do grupo que tenta vaga para as competições internacionais.Empurrado pela torcida o Figueira foi melhor no começo da partida. Aos sete minutos após cruzamento de Diogo, o meio-campo Fernandes dominou a bola e fez o giro e chutou para o gol, mas o arqueiro Edson estava atento e fez uma excelente defesa impedindo o time da casa de abrir o placar.

Figueira arrasador…

Mas o primeiro gol não demorou para acontecer. Aos 10 minutos, Fernandes cobrou escanteio para o meio da área, o zagueiro Chicão foi no terceiro andar e no meio da zaga tocou de cabeça para a alegria dos torcedores catarinenses. Implacável, o Figueira marcou o segundo após sete minutos. O autor do primeiro gol deu um belo lançamento no campo de defesa, a bola caiu nos pés de Jean Carlosque chutou sem chances de defesa.

O Galo se deu conta que poderia sofrer uma goleada e acertou a marcação, mas não conseguia armar jogadas para marcar pelo menos um gol e depois tentar o empate. Já o Figueira valorizava a posse de bola somente distribuindo o jogo aos homens de meio-campo.

Marcou mas…
No segundo tempo, o time mineiro voltou com uma maior posse de bola sobre o adversário, pois o técnico Emerson Leão colocou o Galo mais a frente para não ficar somente no campo defensivo. Os mandantes voltaram para explorar os contra-ataques.

A melhor chance do Galo saiu aos 18 minutos. Após bola lançada de Danilinho para Marinho, o atacante ficou livre, chutou colocado, mas o goleiro Wilson fez uma defesa importante para o time da casa. Só dava o time de Minas, que tentava o primeiro gol. Aos 22 minutos, Coelho fez cruzamento na área, a defesa não cortou e o zagueiro Leandro Almeida apareceu livre para diminuir.

Próximos Jogos!
Pela 26ª rodada, o Figueirense recebe o Juventude, no Orlando Scarpelli, no próximo domingo, às 18h10. O Atlético-MG faz o clássico de minas diante do Cruzeiro, no Mineira, no mesmo dia às 16 horas.

Ficha Técnica

Figueirense 2 x 1 Atlético-MG

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Renda; R$ 72.080,00
Público: 8.522 pagantes
Árbitro: José Henrique De Carvalho-SP
Cartões amarelos: Ruy, Carlinhos, Jean Carlos (Figueirense); Xaves, Coelho, Bilu, Leandro Almeida (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Ruy (Figueirense); Bilu (Atlético-MG)
Gols: Chicão 10’/1T e Jean Carlos 17’/1T (Figueirense); Leandro Almeida 22’/2T (Atlético-MG).

Figueirense
Wilson; Diogo, Chicão e Edson; Ruy, Carlinhos, Fernandes (Alexandre), Cleiton Xavier e André Santos; Peter (César Prates) e Jean Carlos (Léo)
Técnico: Hudson Coutinho (interino)

Atlético-MG
Edson; Marcos (Bilu), Vinicius e Leandro Almeida; Coelho, Xaves, Gérson (Galvão), Danilinho e Thiago Feltri; Éder Luís e Vanderlei (Marinho)
Técnico: Emerson Leão