Figueirense 2 x 1 Atlético-MG - Marcão brilha de novo, elimina atual campeão e coloca Figueira nas quartas

Marcão, que havia marcado o gol da classificação contra o Botafogo, mostrou estrela de novo e, de cabeça, fez o gol que eliminou o atual campeão da Copa do Brasil

Marcão, que havia marcado o gol da classificação contra o Botafogo, mostrou estrela de novo e, de cabeça, fez, mais uma vez, o gol da classificação do time catarinense

hqdefault

Florianópolis, SC, 26 (AFI) – Acostumado a reverter placar adversos em competições de mata-mata, o

Atlético-MG

não conseguiu repetir o feito nesta edição da Copa do Brasil. O time de Levir Culpi saiu na frente mas levou a virada do Figueirense no segundo tempo e foi eliminado da competição.

O autor do gol que classificou o Figueira foi o mesmo que eliminou o Botafogo na 2ª fase e colocou o time nas oitavas e, curiosamente, derrubou o técnico Renê Simões, que hoje, ao contrário daquele dia, pode sorrir o gol do agora seu comandado Marcão.

Eliminado da competição, o Galo deve voltar todas as suas atenções para o Brasileiro, em que é vice-líder, atrás do Corinthians. Na sequência do campeonato brasileiro, os dois times devem polarizar a disputa pelo título.

Agora, o Figueirense aguarda o sorteio das quartas de final, na próxima segunda-feira, para conhecer seu futuro adversário na Copa do Brasil. O time catarinense tem como melhor resultado na competição o vice-campeonato de 2007.

EXPULSÃO, GOL E EMOÇÃO

O primeiro tempo do jogo de volta no Orlando Scarpelli teve ingredientes de uma grande partida: gol, emoção, expulsão e drama. Jogando apoiado pela sua torcida, o Figueirense foi quem começou melhor, obrigando Victor a fazer um milagre logo aos quatro minutos. O goleiro saiu nos pés de Bruno Alves para fazer a defesa à queima roupa.

A expulsão de Leonardo Silva do Atletico MG. - figueirense.com.br

A expulsão de Leonardo Silva do Atletico MG.

Precisando da vitória para seguir vivo na Copa do Brasil, já que empatou em casa, no primeiro duelo, o Galo não demorou a responder. Luan recebeu de Pratto e obrigou Alex Muralha a se esticar para impedir que o placar fosse aberto.

O jogo perdeu em emoção e qualidade na metade da primeira etapa, até que, aos 35, Leonardo Silva parou o ataque do Figueira com falta, e, de forma rigorosa, foi expulso pelo árbitro. Os jogadores do time mineiro contestaram bastante o lance, mas o juiz manteve sua decisão.

Para recompor o sistema defensivo, Levir Culpi saco Patric, que atuava como atacante pelo lado esquerdo, e mandou para o jogo o zagueiro Edcarlos. Curiosamente, em uma das voltas que o futebol dá, o defensor que acabara de entrar abriu o placar de cabeça, após cobrança de falta, no fim da etapa inicial. Assim como nas quartas de finais do ano passado, quando o Galo eliminou o Corinthians em uma partida histórica, Edcarlos mostrou estrela em uma hora crucial.

BRILHA A ESTRELA DE MARCÃO

No segundo tempo, o panorama da partida não poderia ser outro que não o Figueira lançado ao ataque, e o Galo recuado, na tentativa de matar a partida em algum contra-golpe rápido. Jogador mais incisivo do time catarinense, Clayton fez bela jogada e chutou perto da trave, para sua lamentação.

Brilhou novamente a estrela do centroavante Marcão na classificação do Figueira. - figueirense.com.br

Brilhou novamente a estrela do centroavante Marcão na classificação do Figueira.

O Figueira voltou a assustar com João Vitor. O volante recebeu bom passe de Clayton e bateu com muita categoria, mas, para fora, deixando Victor estático, torcendo para que a bola saísse. Depois de tanto pressionar, o Figueirense conseguiu o empate da mesma forma que o Galo abriu o placar: na bola parada.

Clayton cobrou o escanteio na cabeça de Leandro Silva, que não perdoou e deixou tudo igual, deixando a partida dramática. O jogo esfriou logo após o gol de empate do time da casa e, quando tudo indicava que a vaga às quartas seria decidida nos pênaltis, Marcão, também de cabeça, fez o gol da virada do Figueira, eliminando o atual campeão da Copa do Brasil.

COISAS DO FUTEBOL

Quem teve motivos de sobra para comemorar foi o técnico Renê Simões. O treinador deixou o comando do Botafogo justamente após a derrota para o Figueirense, pela 2ª fase da competição. Coincidência ou não, quem marcou o gol da classificação às oitavas também foi o centroavante Marcão. De letra, o centroavante fez o gol que derrubou o técnico do Botafogo, e mais, tarde o colocou no Figueirense, após a saída de Argel.

0002050108807 img