Figueirense 2 x 0 Vitória - Sob a batuta de Argel Fucks, Figueirense se livre da degola no Brasileiro Chevrolet
O herói do jogo foi o atacante Pablo, que já atuou no Real Madrid B. Ele marcou os dois gols da vitória que teve sabor de título
Sob o comando firme do técnico Argel Fucks, o Figueirense venceu o Vitória, por 2 a 0, neste domingo à tarde, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 36.ª rodada.
Florianópolis, SC, 23 (AFI) – Sob o comando firme do técnico Argel Fucks, o Figueirense venceu o Vitória, por 2 a 0, neste domingo à tarde, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, ao atingir os 46 pontos, o time catarinense se livrou da ameaça do rebaixamento para a Série B, de onde subiu ano passado. O Vitória, com 38 pontos, continua seriamente ameaçado pela degola.
Os méritos maiores, sem dúvida, são do técnico Argel Fucks, que ano passado livrou o Criciúma de queda. Desta vez sua missão foi mais difícil, porque assumiu o Figueirense na lanterna e o livrou de queda com duas rodadas de antecedência. Emocionado, Argel chorou ao final do jogo a agradeceu a todos.
“Fico contente por termos escapado e porque conseguimos unir o grupo, revelar 10 ou 12 jogadores com enorme potencial e sei que o Figueirense pode ser ainda maior nos próximos anos. Mas conseguimos isso com o apoio da diretoria, que nunca deixou faltar nada aqui para gente”, concluiu.

HERÓI DA TARDE
O atacante Pablo, um dos destaques na reta final da competição, marcou os dois gols. O primeiro aos 16 minutos do primeiro tempo, quando o time da casa pressionava bastante. O segundo aos 14 minutos da etapa final, quando Felipe fez a jogada, o goleiro do Vitória rebateu e Pablo pegou de primeira. A bola saiu forte e no ângulo.
Depois disso, o Vitória ficou abatido e sem reação. O Figueirense deixou o tempo passar e sua torcida festejou a vitória como se fosse a conquista de um título.
O JOGO
Apoiado pela torcida em busca da vitória que o faria respirar aliviado, o Figueirense começou o jogo atacando. Com a marcação mais adiantada, o time forçou o Vitória ao erro e criou oportunidades. Assim, o primeiro gol saiu aos 16 minutos, em cobrança de falta de Marco Antônio que Pablo desviou de cabeça, encobrindo o goleiro Gatito Fernández.
Mesmo em vantagem, o time da casa não diminuiu o ritmo. Já o Vitória começou a se acertar em campo, oferecendo as primeiras jogadas de perigo para o goleiro. Aos 34 minutos, por exemplo, um passe errado na defesa do Figueirense deixou Nino com a bola, mas Tiago Volpi fez a difícil defesa e mandou para escanteio.
NENHUMA MUDANÇA
Os técnicos mantiveram os times para o segundo tempo. Assim, o jogo pouco mudou. O Vitória persistia nos erros, enquanto o Figueirense aproveitava para atacar com Pablo. Aos 13 minutos, ele marcou seu segundo gol na partida. Em novo cruzamento, Marcão chutou para o goleiro Gatito Fernández rebater, deixando a bola aos pés do artilheiro do jogo.
Perdendo por 2 a 0, o Vitória começou a mexer para tentar buscar um improvável empate. O técnico Ney Franco colocou mais dois atacantes em campo. Mas o time teve pouca oportunidade para atacar, já que tinha que continuar de olho na defesa com as investidas de Pablo, que fez grande partida. Feliz da vida, a torcida do Figueirense terminou o jogo gritando “olé”.
PRÓXIMOS JOGOS
O Figueirense, agora, vai cumprir tabela nas últimas duas rodadas. Na 37.ª vai sair diante do São Paulo e depois fecha a temporada em casa contra o Internacional. O Vitória vai sair diante do Flamengo e depois fecha o ano em casa contra o Santos. Até lá já deve estar rebaixado para a Série B.





































































































































