Figueirense 2 x 0 Náutico - Sul-Americana logo ali

Florianópolis, SC, 28 (AFI) – O Figueirense conquistou uma importante vitória rumo à classificação para a Copa Sul-Americana, de 2008. Na noite desta quarta-feira, o Figueira bateu o Náutico, por 2 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela penúltima rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o time catarinense chegou ao 52º ponto e assumiu a 11ª posição. Por outro lado, o Timbu manteve-se na 15ª colocação, com 46 pontos. Apesar do mau resultado, as derrotas de Corinthians e Goiás garantiram os pernambucanos na elite nacional.

Os gols foram marcados por Ruy, aos 27′, e Otacílio Neto, aos 38 minutos do segundo tempo.

O Jogo
No começo, o jogo parecia que teria muitas emoções, mas não foi o que aconteceu. Viu-se pouco futebol e muitas faltas. Aos três minutos, Cleiton Xavier tentou uma puxada dentro da área, mas a bola passou à esquerda de Fabiano.

Depois deste lance, as faltas predominaram e deixaram o confronto truncado. O zagueiro Asprilla sentiu e teve que ser substituído por Fernandes.

Na volta do intervalo, os donos casa jogaram melhor e marcaram duas vezes. Aos 27 minutos, na sobra da bola, Ruy soltou a bomba e abriu o placar. Aos 38′, Otacílio Neto chutou de fora da área, surpreendeu o goleiro adversário e colocou a bola no ângulo.

Próximos Jogos
O encerramento do Brasileirão acontecerá no próximo domingo, com todos os duelos às 16 horas. O Figueirense irá até o Rio de Janeiro encarar o Botafogo, no Estádio Engenhão. Enquanto isso, o Náutico receberá o Flamengo, no Estádio dos Aflitos, em Recife.

Ficha Técnica

Figueirense 2 x 0 Náutico

Local: Orlando Scarpelli (Florianópolis-SC)
Árbitro: Frederico Honorato Rodrigues Moreira (RJ)
Cartões Amarelos: Toninho e Marcelo Silva (Náutico)
Gols: Ruy 27’/2T e Otacílio Neto 38’/2T (Figueirense)

Figueirense
Wilson; Ruy, Chicão, Asprilla (Fernandes) e César Prates; Diogo, Carlinhos (Jean Carlos), André Santos (Peter) e Cleiton Xavier; Otacílio Neto e Thiago Gentil.
Técnico: Alexandre Gallo.

Náutico
Fabiano; Sidny (Felipe), Toninho, Everaldo (Vágner Silva) e Júlio César; Daniel Paulista (Marcelo Silva), Elicarlos, Radamés e Geraldo; Acosta e Marcelinho.
Técnico: Roberto Fernandes.