Figueirense 2 x 0 CRB - Agora é secar o Guarani!
O time catarinense deixou provisoriamente a zona de rebaixamento da Série B com essa vitória
O time catarinense deixou provisoriamente a zona de rebaixamento da Série B com essa vitória
Florianópolis, SC, 21 (AFI) – O Figueirense fez as pazes com a vitória e deixou provisoriamente a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B na tarde desta quarta-feira ao ganhar do CRB, por 2 a 0, no Orlando Scarpelli, pela 17ª rodada.
Após encerrar um jejum de quatro jogos, o Figueirense chegou aos 18 pontos e subiu para o 16º lugar, empurrando o Guarani para a zona de rebaixamento. O time de Campinas entra em campo nesta quinta-feira, contra o Vitória, em Salvador.
Por outro lado, o CRB conheceu a quarta derrota em cinco jogos e perdeu a chance de encostar no G4 da Série B, estacionando nos 23 pontos, em nono lugar.
VEJA OS GOLS DO FIGUEIRENSE

FIGUEIRA NA FRENTE
O jogo começou morno no Orlando Scarpelli. Apesar de ter mais posse de bola, o CRB não conseguia finalizar. Já o Figueirense encontrava dificuldades para trocar passes e praticamente só se defendia, mesmo atuando em casa.
Aos 22, Bill fez boa jogada individual e rolou para Diego Torres, que furou na hora da finalização. Na sequência foi a vez de Pablo Dyego chutar por cima. Mas o Figueirense foi quem abriu o placar logo em sua primeira chegada, aos 29.

Marquinho cobrou falta e Alecsandro subiu entre os zagueiros para cabecear no cantinho.
A situação do CRB ficou ainda pior aos 41 minutos, quando Hugo recebeu o segundo cartão amarelo por falta em Nicholas e foi expulso.
FECHOU O CAIXÃO
Mesmo com um jogador a mais e em vantagem no placar, o Figueirense voltou recuado para o segundo tempo, procurando explorar o contra-ataque. Já o CRB tinha dificuldades para conseguir criar lances de perigo.
No contra-ataque, aos 28 minutos, Matheus Neris desceu em velocidade e chutou para fora. A resposta do CRB veio na sequência e só não foi mortal porque Sidão saiu fechando muito bem o ângulo, defendendo finalização de Alisson Safira.
A partida ficou aberta nos minutos finais. Diego Gonçalves teve uma grande chance de fazer o segundo. Aos 42, Paulo Roberto recebeu passe de Diego Gonçalves e bateu no canto de Victor Souza, que chegou a tocar na bola, mas não o bastante para evitar o gol.
PRÓXIMOS JOGOS
O Figueirense volta a campo no domingo, contra o Juventude, às 18h15, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. No sábado, o CRB recebe a Ponte Preta, às 16 horas, no Rei Pelé, em Maceió. Os jogos são válidos pela penúltima rodada do primeiro turno.





































































































































