Figueirense 2 x 0 Brasil-RS - Figueira respira e Xavante se complica!

Os dois times entraram em campo empatados em pontos e o time catarinense conseguiu tomar distância

Os dois times entraram em campo empatados em pontos e o time catarinense conseguiu tomar distância

hqdefault

Florianópolis, SC, 04 (AFI) – O Figueirense ganhou fôlego na disputa contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. No final da tarde deste sábado, conquistou uma importante vitória por 2 a 0 em confronto direto com o Brasil de Pelotas, em jogo válido pela 33ª rodada, no Orlando Scarpelli, e complicou a vida do adversário.

Com o resultado, o time catarinense chegou aos 42 pontos e agora está na 12ª colocação, ainda a três pontos do Luverdense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 39, na 17ª colocação. O Brasil de Pelotas, por sua vez, tem a mesma pontuação do time mato-grossense e fica com a 14ª posição, agora com uma sequência de cinco jogos sem vencer.

FIGUEIRA SUPERIOR
O jogo começou com o Figueirense insistindo em jogadas pelo lado esquerdo, buscando trocar passes para abrir espaço na defesa adversário. Em um desses lances, criou a primeiro boa oportunidade do jogo, logo aos quatro minutos de jogo, quando Marco Antonio cruzou para André Luiz desviar de cabeça para grande defesa de Marcelo Pitol.

O Figueirense conseguiu subir na tabela ao vencer o Brasil-RS. (Foto: Divulgação / FIgueirense)

O Figueirense conseguiu subir na tabela ao vencer o Brasil-RS. (Foto: Divulgação / FIgueirense)

Aos poucos, o time catarinense passou a explorar outros setores do campo e teve uma chance melhor ainda aos dez minutos, em bola que explodiu no travessão após cabeceio de Renan Mota, que havia recebido bom cruzamento de Dudu Vieira pela direita.

O CAMINHO DO GOL
Depois disso, as chances ficaram escassas, mas o jogo se configurava com Figueirense atacando e o Brasil defendendo. O time da casa voltou a criar aos 37 minutos, quando Jorge Henrique parou em boa defesa de Marcelo Pitol. No lance seguinte, aos 38, o atacante teve nova oportunidade após desvio em cobrança de escanteio e mandou para o fundo do gol.

No retorno para o segundo tempo, o Brasil deu a entender que seria capaz de reagir, depois de entrar bem nos primeiros minutos. Mas logo caiu de produção e pouco fez para incomodar o Figueirense, que ainda ampliou o placar. Aos 41 minutos, André Luís recebeu livre, a defesa adversária parou pedido impedimento, e ele bateu no canto para fazer o segundo.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo às 20h30 da próxima terça-feira par a disputa da 34ª rodada. O Figueirense encara o Oeste na Arena Barueri, enquanto o Brasil de Pelotas recebe o Paraná no Bento Freitas.