Figueirense 2 x 0 Boa Esporte – O céu para um e o inferno para outro

O Figueira manteve os 100% de aproveitamento na Série B, enquanto o time boveta ainda não pontuou

O Figueira manteve os 100% de aproveitamento na Série B, enquanto o time boveta ainda não pontuou

hqdefault

Florianópolis, SC, 27 (AFI) – Escolhido por Milton Cruz para substituir o titular André Luis, Henan brilhou na noite desta sexta-feira ao marcar dois gols na vitória do Figueirense sobre o Boa Esporte, por 2 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com nove pontos em três jogos, o Figueirense divide a liderança com o Fortaleza, que também tem 100% de aproveitamento. O Boa Esporte está na outra ponta da tabela, amargando a lanterna sem ter conquistado nenhum ponto.

PRIMEIRO TEMPO
Empurrado pela torcida, o Figueirense começou a partida sufocando o Boa Esporte e precisou de apenas 11 minutos para abrir o placar no Orlando Scarpelli. Zé Antônio deu um grande lançamento do campo de defesa para Henan, que dominou nas costas de Caíque e finalizou sem chances para Fabrício.

O Figueirense manteve os 100% de aproveitamento, enquanto o Boa Esporte ainda não pontuou (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)

O Figueirense manteve os 100% de aproveitamento, enquanto o Boa Esporte ainda não pontuou (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)

Na frente, o Figueirense diminuiu demais o ritmo e passou a dar oportunidades para o Boa Esporte, principalmente nas bolas paradas. Aos 24, Machado cobrou falta perigosa e ninguém apareceu para completar. O nível da partida caiu, com muitas faltas no meio-campo e passes errados.

Aos 40, novamente falta cobrada por Machado, Caíque subiu mais que todo mundo e cabeceou nas mãos de Denis, que defendeu sem dar rebote. Esse foi o último lance de perigo do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO
O Boa Esporte levou um balde de água fria logo aos cinco minutos do segundo tempo, quando França cometeu falta em Guilherme Lazaroni no meio-campo e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso na sequência. O Figueirense aproveitou e ampliou aos 16 com um golaço de Henan.

Jorge Henrique desviou de cabeça, o goleiro Fabrício ficou no meio do caminho e Henan bateu por cobertura. O terceiro do Figueirense quase veio em chute por cima de Maikon Leite. Os donos da casa assustaram aos 31. Henan recebeu de Gustavo Ferrareis e chutou forte no travessão.

Sem forças para reagir, o Boa Esporte assistia o Figueirense a perder uma chance atrás da outra. Henan por muito pouco não marcou de cabeça. O time mineiro quase que diminuiu na sequência. A zaga alvinegra falhou e Douglas Baggio bateu por cima.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela quarta rodada. O Figueirense enfrenta o Brasil de Pelotas, às 16h30, no Bento de Freitas, em Pelotas, enquanto o Boa Esporte recebe o Juventude, às 16 horas, no Dilzon Melo, em Varginha. As partidas acontecem no período da tarde porque é feriado – Dia do Trabalhador – no Brasil.