Figueirense 1 x 7 Grêmio - Calma, não é futsal!

Com o surpreendente resultado, o Tricolor acabou com um domínio flamenguista de dez rodadas e assumiu a ponta da competição, com 28 pontos. Um a mais que os cariocas. Os gaúchos também chegaram ao quinto jogo sem perder – três vitórias e dois empates.

Florianópolis, SC, 24 (AFI) – O Grêmio “roubou” a liderança do Campeonato Brasileiro do Flamengo em grande estilo. Com uma atuação impecável de Perea e Reinaldo, autores de três gols cada, o time gaúcho humilhou o Figueirense pelo placar de 7 a 1, na noite desta quinta-feira, em pleno Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, no encerramento da 14ª rodada. Esta foi a maior goleada da competição até o momento.

Já o Figueira conheceu sua primeira derrota em casa neste Brasileirão. Antes, o time tinha um retrospecto de quatro vitórias e dois empates. A derrota mantém a equipe alvinegra na nona colocação, com 19 pontos, mas com diferença: o saldo, que antes era de -4, passou a ser de -11. Melhor apenas que os lanternas Santos e Ipatinga, que têm -12.Próximos Jogos
Com a liderança garantida, o Grêmio vai defender a liderança no domingo, às 16 horas, contra o Palmeiras. No mesmo dia e horário, o Figueirense terá de se reerguer da goleada sofrida jogando contra o Atlético-PR, na Arena Kyocera, em Curitiba.

Ficha Técnica

Figueirense 1 x 7 Grêmio

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SCFigueirense
Wilson; Anderson Luiz (Welligton Amorim), Bruno Aguiar, Asprilla e Leandro Soares; Diogo (Ramon), Magal (Leandro Carvalho), Marquinhos e Cleiton Xavier; Rafael Coelho e Tadeu
Técnico: Paulo Cesar Gusmão

Árbitro: Paulo Cesar Oliveira-SP
Cartões Amarelos: Magal (Figueirense); Thiego e Paulo Sérgio (Grêmio)
Gols: Perea aos 17’/1T, aos 28’/1T e aos 22’/2T, Marcel aos 7’/2T e Reinaldo aos 24’/2T, aos 35’/2T e aos 38’/2T (Grêmio); Cleiton Xavier aos 36’/1T (Figueirense)

Grêmio
Victor; Jean, Pereira, Thiego (Makelele) e Paulo Sérgio (Bruno Teles); Willian Magrão, Tcheco, Rafael Carioca e Anderson Pico; Perea e Marcel (Reinaldo)
Técnico: Celso Roth

Nem sinal de massacreMesmo com dificuldades para sair da defesa, o Figueira conseguiu criar algumas jogadas, mas sucumbiu ao melhor futebol adversário. A equipe gremista chegou ao primeiro gol aos 17 minutos. O atacante colombiano Perea, que não marcava desde a quinta rodada, recebeu de William Magrão e cabeceou. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.

Quem assistiu apenas os primeiros 45 minutos, jamais imaginaria que o Grêmio seria capaz de tamanho estrago em “Floripa”. O time gaúcho começou melhor a partida, empurrado por sua grande torcida presente nas arquibancadas. Este domínio, entretanto, não resultou em uma grande pressão.

Mostrando que o jejum de gols foi apenas uma má fase, Perea voltou a balançar as redes aos 28. Ele aproveitou cruzamento do meia Tcheco e completou para o gol. Os catarinenses ainda tentaram reagir e conseguiram diminuir aos 36. O meia Cleiton Xavier, com direito a paradinha, bateu pênalti, sem chances para o goleiro Wilson. PC Gusmão abriu a porteira
Na segunda etapa, quem espereva um Grêmio administrando o resultado, se enganou. O time voltou pressionando e chegou ao terceiro gol logo aos sete minutos. Novamente Tcheco cruzou da esquerda e o atacante Marcel fez de cabeça. Em desvantagem, o técnico PC Gusmão decidiu arriscar. Tirou o lateral Anderson Luís e o volante Diogo para as entradas do atacante Wellington Amorim e do meia Ramón.

Com a defesa escancarada, o Tricolor começou seu festival de gols. Perea anotou seu terceiro tento, aos 22. Ele se livrou da marcação e bateu firme no canto direito. A partir daí o colombiano passou o “bastão” para Reinaldo comandar a festa.O atacante, que entrara no lugar de Marcel apenas aos 17 do segundo, fez seu primeiro aos 24. Aos 35, depois de um cruzamento do volante Makelelê, ele marcou o sexto. E, três minutos depois, ele fechou o placar aproveitando passe de Perea.