Figueirense 1 x 2 Goiás - Alô G4, cheguei!

O Verdão tem dez vitórias, dois empates e cinco derrotas sob comando de Ney Franco

O Verdão tem dez vitórias, dois empates e cinco derrotas sob comando de Ney Franco

0002050335191 img

Florianópolis, SC, 17 (AFI) – Com um futebol agressivo mesmo jogando fora de casa, o Goiás entrou pela primeira vez no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta sexta-feira ao vencer o Figueirense, por 2 a 1, de virada, em pleno Orlando Scarpelli, pela 21ª rodada.

Em evolução desde a chegada de Ney Franco, que tem dez vitórias, dois empates e cinco derrotas, o Goiás chegou aos 33 pontos e pulou para a terceira colocação. Por outro lado, o Figueirense chegou ao quarto jogo sem vitória e estacionou nos 30, em oitavo lugar.

A partida foi transmitida ao vivo pela Rádio Futebol Interior em cadeia com a Rádio Guarujá, de Florianópolis.

SÓ POLÊMICA
A partida começou para lá de movimentada no Orlando Scarpelli. Depois do Goiás quase abrir o placar, Matheus Sales invadiu a área, passou por Marcos e, mesmo sem ângulo, bateu rasteiro. A bola tocou na trave antes de entrar. O árbitro demorou um pouco, mas assinalou o gol com a ajuda do bandeirinha, gerando muita reclamação dos esmeraldinos.

O primeiro tempo no Orlando Scarpelli foi marcado por polêmica com a arbitragem (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)

O primeiro tempo no Orlando Scarpelli foi marcado por polêmica com a arbitragem (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)

Na sequência, Renato Cajá recebeu dentro da área e bateu nas mãos de Denis. Aos 12, Alex Silva finalizou cruzado e a bola passou raspando a trave. O Goiás pressionava em busca do empate. Em um lance confuso dentro da área, Henan chutou e Marcos quase aceitou um “frango”. O goleiro esmeraldino conseguiu se recuperar e salvou em cima da linha.

O Verdão seguia melhor que o Figueirense na partida. Lucão recebeu dentro da área, mas na hora da finalização foi travado. Aos 46, Michael fez boa jogada individual e soltou a bomba de fora da área. Denis tentou agarrar, mas acabou mandando para escanteio. E quando os alvinegros pediam o fim do primeiro tempo, o empate veio.

Renato Cajá cobrou escanteio, Felipe Garcia ficou com a sobra dentro da pequena área e chutou. A bola desviou no zagueiro do Figueirense e entrou. Apesar do bandeirinha ter assinalado impedimento, o árbitro validou corretamente o gol.

DE VIRADA
A etapa final começou morna. Querendo mais presença ofensiva, o técnico Milton Cruz tirou Henan e promoveu a estreia do experiente Elton, contratado nesta semana depois de deixar o Ceará. O camisa 99, porém, estava isolado no ataque do Figueirense.

O Goiás venceu o Figueirense de virada e entrou pela primeira vez no G4 (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)

O Goiás venceu o Figueirense de virada e entrou pela primeira vez no G4 (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)

Depois dos primeiros 15 minutos, o Goiás adiantou a marcação e levou perigo aos 18. Lucão recebeu de Michael na entrada da área, ajeitou e bateu nas mãos de Denis. A resposta do Figueirense veio em chute de fora da área, mas a bola passou raspando o travessão de Marcos.

A virada esmeraldina veio aos 24. Renato Cajá cobrou escanteio na segunda trave e David Duarte cabeceou no chão. Denis ainda tocou na bola, mas não o bastante para fazer a defesa. Depois disso, o Figueirense foi em busca do empate e esboçou uma pressão.

Nos acréscimos, Zé Antônio recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Figueira com um jogador a menos.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo às 20h30 da próxima terça-feira, pela 22ª rodada. O Figueirense enfrenta o Boa Esporte, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, e o Goiás recebe o São Bento, no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia.

0002050335186 img