Figueirense 1 x 2 América-MG – Para as “cabeças”...

O Coelho encostou de vez no G4, enquanto o Figueira está mais longe

O América-MG contou com dois gols de cabeça para se reabilitar na Série B. Ao bater o Figueirense, por 2 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, na noite desta segunda-feira, pela 21ª rodada, o time mineiro entrou de vez na briga pelo G4

0002048104673 img

Florianópolis, SC, 09 (AFI) – O América-MG contou com dois gols de cabeça para se reabilitar no Campeonato Brasileiro da Série B. Ao bater o Figueirense, por 2 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, na noite desta segunda-feira, pela 21ª rodada, o time mineiro entrou de vez na briga pelo G4, enquanto o adversário se distancia cada vez mais dos melhores.

Antes desta segunda, o América havia perdido para o ABC, perdendo a chance de entrar no G4. Agora, com 33 pontos, o time tem um a menos que o Joinville, deixando para trás Sport, Icasa, Avaí e Boa Esporte. Já o Figueirense estacionou nos 29 e se encontra na zona intermediária, correndo o risco de perder algumas posições e se aproximar da degola no complemento da rodada.

Este jogo foi transmitido, ao vivo, pelas Rádio Vale e Rádio Regional FM, de Santa Catarina. E também pela Rádio Eldorado, de Sete Lagoas (MG). Todas elas são parceiras da Rede de Rádio do FUTEBOL INTERIOR.

Três gols de cabeça
Alguns torcedores ainda entravam no Orlando Scarpelli quando o Figueirense quase abriu o placar. Tchô invadiu a área, passou pelo goleiro Matheus e finalizou. Em cima da linha Jaílton mandou para escanteio. Bem recuado, o América-MG se defendia com quase todos os jogadores e tentava sair nos contra-ataques. Aos 18 minutos, porém, o time catarinense achou uma brecha no sistema defensivo adversário.

0002048104673 img

André Rocha cruzou da direita e Maylson apareceu como elemento surpresa, cabeceando sem chances para Matheus. A alegria durou apenas sete minutos, já que o América empatou na sequência, também em um lance de bola aérea. Bady cobrou falta para dentro da área e Alessandro apareceu na segunda trave, completando de cabeça. Depois do empate, o Coelho equilibrou a partida e os dois times estavam buscando a vitória.

E em mais um lance de bola parada o América conseguiu a virada. Bay cobrou escanteio e o zagueiro Vitor Hugo subiu na marca do pênalti, cabeceando sem chances para o goleiro Tiago Volpi. Depois disso, a torcida alvinegra começou a vaiar os jogadores. Aos 45 minutos, Rafael Costa dominou dentro da área e bateu para grande defesa de Matheus. No fim do jogo, Tinga cabeceou e o goleiro salvou novamenteo o Coelho.

Figueira não consegue empatar
O Figueirense voltou do intervalo tentando pressionar o América, mas quase fui surpreendido em um contra-ataque, aos cinco minutos. Bady recebeu lançamento de Andrei Girotto e bateu em cima de Tiago Volpi. A torcida perdeu a paciência com o time, que abusava demais dos toques de lado. Rafael Costa recebeu na entrada da área e bateu para segura defesa de Matheus.

Os torcedores alvinegros pediram pênalti em cima de Rafael Costa, que caiu depois da dividida com Vitor Hugo. O árbitro, porém, mandou o lance seguir. O Figueirense errava muitos passes e não conseguia oferecer perigo ao goleiro adversário. Aos 42, Rafael Costa por muito pouco não conseguiu completar cruzamento.

PRÓXIMOS JOGOS
O Figueirense volta a campo no próximo sábado, contra o Sport, às 16h20, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 22ª rodada. No mesmo dia e horário, o América-MG recebe o Palmeiras, na Arena Independência, em Belo Horizonte.