Figueirense 1 x 1 Brasil de Pelotas - Xavante se segura e Figueira não entra no G4
O time da casa pressionou muito, principalmente no segundo tempo, mas não conseguiu o gol da vitória
O time da casa pressionou muito, principalmente no segundo tempo, mas não conseguiu o gol da vitória

Florianópolis, SC, 24 (AFI) – O Figueirense perdeu a oportunidade de entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro e ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela 23ª rodada.
Com o resultado, a equipe catarinense chega aos 34 pontos, dois a menos do que o rival Avaí, que só entra em campo no sábado, contra o São Bento.
O Brasil, com 25 pontos, saiu mais satisfeito com o empate, mas segue em situação delicada. O time gaúcho é o 18º colocado, dentro da zona do rebaixamento pelo número de vitórias (5 contra 6 do Paysandu, primeira equipe fora do Z4).
PRIMEIRO TEMPO EMPATADO
Mesmo jogando fora de casa, o Brasil começou melhor e criou lances de perigo até abrir o placar, aos 38 minutos. Nirley aproveitou cobrança de falta da esquerda e cabeceou na trave. No rebote, Zé Augusto completou para o fundo do gol.
A resposta do Figueirense, no entanto, demorou apenas dois minutos. Após bela jogada individual de Gustavo Ferrareis pela direita, Felipe Amorim acertou um chute preciso, indefensável para o goleiro Marcelo Pitol, e empatou a partida.

XAVANTE SE SEGURA COMO PODE
O time da casa voltou com uma postura mais ofensiva para a segunda etapa e passou a pressionar em busca do gol da virada. Aos 19 minutos, Ferrareis tentou cruzar da direita, mas a bola tomou outro rumo e acabou acertando a trave, surpreendendo a devesa adversária.
A pressão continuou e, sete minutos mais tarde, Marcelo Pitol fez bela defesa em finalização de Felipe Amorim. João Paulo pegou o rebote e mandou mais uma bola no travessão.
Apesar de muitas oportunidades desperdiçadas, o placar não se movimentou mais e o time da casa teve de se contentar com um empate que decepcionou a torcida.
PRÓXIMOS JOGOS
O Brasil volta a campo na próxima segunda-feira, quando recebe o Coritiba no Bento Freitas, em Pelotas (RS), pela 24ª rodada da Série B. O Figueirense só joga no sábado, dia 1º de setembro, em clássico contra o Avaí, na Ressacada.





































































































































