Figueirense 1 x 0 Paraná – Furacão volta a sonhar
O time catarinense vinha de três derrotas seguidas na Série B
Florianópolis, SC, 21 (AFI) – A torcida do Figueirense voltou a comemorar uma vitória depois de três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado, o time alvinegro sofreu, mas conseguiu bater o Paraná, por 1 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 24ª rodada. Pablo, no segundo tempo, foi o autor do único gol da partida. As rádios Banda B (Curitiba), Guarujá (Florianópolis) e Regional FM (Florianópolis) são parceiras da Rádio Futebol Interior e transmitiram a partida.
Depois dos tropeços para Sport, América-MG e América-RN, o Figueirense se distanciou do G4 e ficou mais perto da zona de rebaixamento. Com um jogo a menos que os demais – contra a Chapecoense, pela 23ª rodada -, o time tem 32 pontos e está na 12ª colocação. Por outro lado, o Paraná desperdiçou a chance de abrir vantagem sobre os concorrentes, mas continua na terceira colocação, com 42.

Foi fraco
Apesar da desconfiança dos torcedores, que não compareceram em bom número ao Orlando Scarpelli, o Figueirense começou em cima e criou a primeira chance logo aos dois minutos. Após bate e rebate, Marcelo Toscano bateu de qualquer jeito e assustou Luís Carlos. O Paraná levou muito perigo aos 14. Kayke recebeu passe dentro da área e chutou de primeira. A bola foi na rede pelo lado de fora, animando os torcedores tricolores.
O Figueira era um pouco melhor na partida, mas dava espaço para os contra-ataques do Paraná. Aos 19, Douglas Marques aproveitou cruzamento e cabeceou para segura defesa de Luís Carlos. O Tricolor quase abriu o placar com Alex Alves. O zagueiro subiu mais que todo mundo e desviou exigindo grande intervenção de Tiago Volpi. Aos 34, o time alvinegro ficou pedindo pênalti em Jonathan e o árbitro mandou o lance seguir.
Sentindo falta de um meia organizador, o Figueirense não conseguia oferecer perigo a Luís Carlos e a torcida já começava a vaiar o time. Já o Paraná subia ao ataque apenas quando achava espaços e assustou aos 43. Kayke recebeu lançamento em posição duvidosa, invadiu a área e bateu para grande defesa de Tiago Volpi. Na sequência, Zé Roberto fez boa jogada individual e arriscou na entrada da área. A bola passou raspando a trave, levantando os torcedores.
O gol saiu
O Paraná criou a primeira chance do segundo tempo logo aos cinco minutos. Kayke ganhou a disputa com os zagueiros adversários e ajeitou para Fernando Gabriel, que chegou batendo de primeira, por cima do gol. Na sequência, o Figueirense chegou tocando bem a bola, Zé Roberto invadiu a área e na hora da finalização foi desarmado pelo zagueiro. Wellington Saci cruzou e por muito pouco Pablo não conseguiu completar.

A torcida alvinegra soltou o grito de gol que estava entalado na garganta aos 21 minutos. Willian Cordeiro cruzou na medida para Pablo, que cabeceou colocado, sem chances para Luís Carlos. Mais tranquilo com o gol, o Figueirense recuou e viu o Paraná esboçar uma pressão. O adversário, porém, errava muitos passes e dava espaço para o Furacão explorar os contra-ataques.
Aos 32, Rodrigo passou pelo zagueiro, invadiu a área e na hora da finalização foi travado por Brinner. A bola saiu pela linha de fundo. Quando já comemorava a vitória, a torcida alvinegra levou um susto aos 43. Rubinho cobrou falta por cima da barreira e exigiu boa defesa de Tiago Volpi, espalmando a bola pela linha de fundo. Nos acréscimos, Rodrigo fez boa jogada individual e bateu colocado. Luis Carlos se esticou todo e espalmou.
Próximos jogos
O Figueirense volta a campo na próxima terça-feira, contra o Ceará, às 19h30, novamente no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 25ª rodada. No sábado, o Parana enfrenta o ASA, às 21 horas, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.





































































































































