Figueirense 1 x 0 Grêmio - Figueira derruba Tricolor e sobe

Florianópolis, SC, 02 (AFI) – O Grêmio não perdia há mais de 40 dias, desde a final da Libertadores contra o Boca Juniors. O Figueirense não vencia há quatro rodadas. Ingredientes perfeitos para uma vitória gremista, certo? Errado! O time gaúcho perdeu por 1 a 0 do Figueira, nesta quinta-feira à noite, no estádio Orlando Scarpelli, pela décima sexta rodada do Brasileirão.

O resultado fez o Figueirense subir para 22 pontos ganhos, em décimo primeiro lugar. Já o Tricolor, ficou longe dos líderes Botafogo e São Paulo, permanecendo com 25 pontos, seis a menos que os rivais.

O Jogo
Os dois times entraram com a pegada usual de seu futebol: o Grêmio sempre atento a Mano Menezes e o Figueirense com a garra peculiar aos times de Mário Sérgio. Com isso, o jogo foi truncado, sem grandes jogadas que empolgassem os torcedores presentes ao estádio Orlando Scarpelli.

O Figueirense não jogava bem e, para piorar, teve Ruy expulso aos 31 minutos do primeiro tempo, após agressão do jogador em Anderson, que tentava retardar um ataque do Figueira.

Assim, o jogo acabou ficando mais truncado ainda, já que o Grêmio tentava pressionar o Figueirense que, por sua vez, entrava cada vez mais para seu campo de defesa.

Mas não deu nem tempo para os gaúchos aproveitarem a vantagem, já que o próprio Anderson acabou sendo expulso por falta violenta.

Sem Ruy, seu principal jogador, o Figueirense demorou para se acertar em campo, voltando a ter chances de gol na segunda etapa. Mesmo assim, deixava espaços livres para o Grêmio, que atacava com mais jogadores.

Mesmo assim, o time catarinense conseguiu sair com a vitória. Aos 41 minutos, Peter aproveitou bobeira da zaga gremista e chutou para marcar o gol da vitória catarinense: 1 a 0 e ponto final.

Próximos Jogos
O Grêmio volta a Porto Alegre para pegar o São Paulo, domingo. O Figueirense vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco.

Ficha Técnica

Figueirense 1 x 0 Grêmio

Local: Estádio Orlando Scarpelli (Florianópolis-SC)
Data: 02/08/2007
Árbitro: Cleber Welington Abade (SP)
Cartões amarelos: Anderson Pico (Grêmio). André Santos e Alexandre (Figueirense)
Cartões vermelhos: Ruy (Figueirense). Anderson Pico (Grêmio)
Gol:Peter, aos 41’/2T (Figueirense)

Figueirense
Wilson; Edson, Rafael Santana e Chicão; Ruy, Diogo, Cleiton Xavier, Peter e André Santos; Jean Carlos e Ramón (Anderson Luis) (Alexandre).
Técnico: Mário Sérgio.

Grêmio
Saja; Patrício, William, Pereira e Anderson Pico; Edmilson, Sandro Goiano, Diego Souza e Tcheco (Ramon); Carlos Eduardo (Kelly) e Douglas (Itaqui).
Técnico: Mano Menezes.