Figueirense 1 x 0 Corinthians – Timão segue a sua sina de jogos ruins como visitante
Timão joga mal e acaba punido com uma derrota para o Figueirense, de Argel Fucks
O torcedor do corintiano até já está acostumado. Jogando fora de casa, o Corinthians não tem nem de perto mesmo rendimento que tem como mandante
Florianópolis, SC, 24 (AFI) – O torcedor do corintiano até já está acostumado. Jogando fora de casa, o Corinthians não tem nem de perto mesmo rendimento que tem como mandante. Nesta quarta-feira, enfrentando o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Timão criou muito pouco e perdeu por 1 a 0. O jogo foi válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As rádios Vale, de Tijucas e Regional, de Florianópolis, ambas parceiras do Futebol Interior.
O péssimo resultado tirou o Corinthians do G4, sendo ultrapassado pelo Grêmio e caindo para a quinta posição. Os dois times têm 40 pontos, mas o Tricolor tem uma vitória a mais, onze contra dez. Já o Figueirense, do técnico Argel Fucks, é o 12º colocado, com 29 pontos.
O JOGO
Mesmo vindo de uma vitória honrosa diante do São Paulo, o Corinthians não conseguiu impor o seu jogo e sofreu um sufoco do Figueirense no primeiro tempo. Não fosse o goleiro Cássio, dificilmente o Timão conseguiria ir para o intervalo sem levar um gol. A primeira jogada de perigo veio aos 13 minutos. Pablo chutou de longe e Cássio defendeu. No rebote, Marco Antônio tentou e o goleiro salvou o time paulista.

A única chegada do Corinthians aconteceu aos 25 minutos. Depois de um grande jogada de Malcom, o atacante rolou para dentro da área e Renato Augusto ficou de frente para o gol. Na hora do chute, entretanto, furou a bola e perdeu a oportunidade de marcar.
O Figueira até conseguiu balançar as redes aos 47 minutos, mas o assistente, acertadamente, anotou impedimento. Marco Antônio cobrou falta e Thiago heleno desviou de calcanhar para o gol. A bola passou por baixos das pernas de Cássio, mas o zagueiro estava em posição irregular.
MAIS SONOLENTO
O jogo perdeu muito em emoção no segundo tempo. O Corinthians melhorou a sua postura dentro de campo e assim, obrigou o Figueirense a chegar na frente apenas com os contra-ataques. Em uma dessas jogadas, Clayton criou uma boa chance, mas não soube aproveitar. Ele foi lançado e correu mais que Anderson Martins, mas ao invés de ir na direção do gol, perdeu o ângulo e chutou com facilidade para a defesa de Cássio.
Aos 30 minutos, ao perceber que não conseguiria entrar com facilidade dentro da área, o Corinthians passou a arriscar de fora da área. O uruguaio Lodeiro chutou forte e colocado buscando o canto esquerdo, mas a bola foi para fora.
O Figueirense ainda teve mais uma boa oportunidade aos 33 minutos. Depois de bola rolada para trás, o meia Marco Antônio preferiu o chute forte ao colocado e acabou isolando, por ciam do travessão.
O Timão acabou punido pelo “não faz, toma”. Aos 37 minutos, Guerrero recebeu dentro da área e chutou no travessão. No lance seguinte, aos 38, marco Antônio cobrou o escanteio e Marcão, de cabeça, tirou o zero do placar.
PRÓXIMOS JOGOS
O Figueirense volta a campo no próximo domingo, às 18h30, para enfrentar o Palmeiras, novamente no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Já o Corinthians joga no mesmo domingo, mas às 16 horas, diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. Os jogos serão válidos pela 25ª rodada.





































































































































