Figueirense 0 x 2 Fluminense - Estreantes garantem a vitória

Florianópolis, SC, 31 (AFI) – Com dois marcados por estreantes e no final da partida, o Fluminense venceu o Figueirense, por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Tartá e Léo, vindos do xerém, estrearam com o pé direito e marcaram os gols do triunfo Tricolor, aos 41 e aos 47 minutos do segundo tempo, respectivamente.

Mesmo com a vitória, os cariocas se mantiveram na sétima colocação, mas saltaram para os 52 pontos. Já o Figueirense segue na décima posição, com os mesmos 45 pontos.

Flu chega a marcar, mas Figueira é melhor
Mesmo jogando fora de casa, o time das Laranjeiras começou melhor a partida, chegando a fazer o gol, mas que acabou sendo anulado pela arbitragem. Logo aos cinco minutos, Júnior César recebe dentro da área e bate na saída do goleiro. A bola bate no travessão, cruza a linha e sai.

Os donos da casa começaram a tomar conta da partida a partir do minuto seguinte. Aos seis, Ruy solta o foguete do meio da rua. O goleiro Fernando Henrique foi no ângulo e faz a defesa. Aos 30, Thiago Silva chuta do meio da lua, o goleiro defende no novamente. No rebote, foi à vez de Ramon parar no arqueiro Tricolor.

O Figueira dominava o meio de campo, e, tentava chegar ao seu gol com muitos chances de longe, aproveitando os espaços deixados pelo Flu ao redor da grande área. Aos 39 minutos, foi à vez de Chicão enfiar balaço do meio da rua. Fernando Henrique fez excelente defesa outra vez.

Vitória graças a Xerém
O segundo tempo começou monótono, com as duas equipes apáticas em campo, tanto que, um lance de perigo só apareceu aos 18 minutos. Em cobrança de falta, Thiago Neves rolou para Thiago Silva, que livre dentro da área, chutou em cima de Wilson, desperdiçando grande chance.

A partida segui sem muitas chances de gol e fraca tecnicamente, até os meninos de Xerém trazerem emoção ao confronto. O primeiro a aparecer foi Tartá, que aos 41 minutos abriu o placar. Em um contra-ataque rápido o meia passou por Chicão e fuzilou o goleiro Wilson.

Seis minutos depois quem resolver dar as caras foi à vez de Léo Itaperuna. A jovem revelação Tricolor, que acabará de entra, aproveitou rebote do goleiro Wilson em chute de Soares para marcar na sua estréia tocando para o gol vazio.

Próximos jogos
O Figueirense volta a campo no próximo sábado, dia 03, às 18h10, diante do Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Já o Fluminense recebe o Náutico, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no mesmo dia e horário.

Ficha Técnica

Figueirense 0 x 2 Fluminense

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis – SCÁrbitro: Carlos Eugênio Simon – Fifa/ RSRenda: R$ 40.420,00.

Cartões amarelos: Cleiton Xavier (Figueirense); Fernando Henrique e Fabinho (Fluminense).
Gols: Tartá, aos 41’/2T, e Léo Itaperuna, aos 47’/2T (Fluminense).
Público: 7.533 pagantes.

Figueirense
Wilson; Chicão, Felipe Santana e Asprilla; Ruy, Diogo, Cleiton Xavier, Fernandes (Alexandre) e André Santos; Ramon (Otacílio Neto) e Jean Carlos (Frontini).
Técnico: Alexandre Gallo

Fluminense
Fernando Henrique; Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Fabinho (Tartá), Roger, Arouca e Thiago Neves (Léo Itaperuna); Maurício e Adriano Magrão (Soares).
Técnico: Renato Gaúcho