Figueirense 0 x 1 Santos - Gabriel comanda vitória e Peixe joga por um empate na Vila
Após ter um gol anulado em uma confusão do árbtiro, Gabriel marcou de pênalti e garantiu o triunfo santista
Com a vitória por 1 a 0 sobre o Figueira, o Peixe deu um passo importante para a classificação para as semifinais da Copa do Brasil.

Florianópolis, SC, 23 (AFI) – Na noite desta quarta-feira, o Santos conquistou um bom resultado diante do Figueirense no Orlando Scarpelli. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Figueira, o Peixe deu um passo importante para a classificação para as semifinais da Copa do Brasil.
A equipe comandada por Dorival Júnior foi superior na maior parte do jogo, principalmente no primeiro tempo. Gabriel comandou o time nas jogadas de ataque e até fez um gol, mas o juiz voltou atrás e anulou o tento, causando uma confusão em campo. Porém, na segunda etapa, quando o Furacão conseguiu equilibrar o jogo, o atacante santista fez a lição de casa e converteu um pênalti para decretar a vitória do alvinegro praiano.
No jogo de volta, às 21 horas da próxima quinta-feira, os santistas jogam por um empate na Vila Belmiro. Se o time de Santa Catarina repetir o mesmo resultado desta quarta ao seu favor, consegue levar a partida para os pênaltis, e qualquer outra vitória que consiga basta para a classificação.
NÃO VALEU
O Santos não se intimidou na casa do Figueira, e desde o início do primeiro tempo manteve a proposta ofensiva que vinha apresentando no Brasileirão. O time não saiu do campo de ataque dos donos da casa, mas só conseguiu chegar com perigo aos 11 minutos. Renato aproveitou rebote dentro da área e chutou de esquerda para ver Alex Muralha fazer uma grande defesa.
Depois do susto, o Figueira até tentou ir para cima, mas quem continuou melhor no jogo foi o Peixe. Gabriel protagonizou os melhores lances ofensivos do time e até chegou a balançar a rede, aos 19 minutos, mas teve ogol anulado pelo juiz. Após cobrança de falta, Gabriel apareceu na frente do goleiro e desviou para o fundo do gol. O árbitro não havia marcado impedimento, mas depois de conversa com o bandeirinha resolveu voltar atrás, o que, é claro, exaltou os ânimos dos jogadores santistas.

No restante da primeira etapa, o Santos continuou superior e perdeu algumas boas chances de ampliar. Aos 26 minutos, Gabriel apareceu de novo e após Recber passe em profundidade, tocou na saída de muralha e a bola passou muito perto da trave. Aos 41 minutos, o menino da vila bancou as redes, mas estava impedido mais uma vez.
AGORA FOI
As duas equipes não voltaram muito inspiradas para o segundo tempo da partida. O Santos tomou a iniciativa, assim como no primeiro tempo, mas não conseguia achar soluções criativas para superara a defesa do Figueirense, que, por sua vez, conseguiu se arriscar mais no ataque. Aos 11 minutos, o time de Santa Catarina teve uma boa chance em um cruzamento rasteiro de Leandro Silva dentro da área santista, mas ninguém conseguiu desviar.
Após tentativas frustradas dos dois lados, o jogou começou a engrenar aos poucos e as duas equipes colocaram mais velocidade nas jogadas. Aos 26 minutos, Gabriel cruzou rasteiro e o goleiro Alex Muralha soltou a bola nos pés de Ricardo Oliveira, mas se redimiu e salvou o gol no lance seguinte.
No momento em que o jogo estava mais equilibrado, Gabriel apareceu mais uma vez. Desta vez, o atacante foi derrubado por Leandro Silva na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Gabriel converteu e abriu o placar para o Santos, aos 33 minutos.






































































































































