Figueirense 0 x 1 Joinville - Voltei a sonhar...

JEC encerrou um jejum de oito jogos sem vitória

0002048119748 img

Florianópolis, SC, 19 (AFI) – O Joinville encerrou uma sequência de oito jogos sem vitória e voltou a sonhar com o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, no clássico caterinense, o time do interior do estado derrotou o Figueirense, por 1 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 31ª rodada.

O Joinville não sabia o que era vitória desde o duelo contra o ASA, pela 22ª rodada. De lá para cá foram cinco derrotas e três empates. Com o resultado deste sábado, o time subiu para o nono lugar com 46 pontos, um a mais que o Figueirense, estagnado em décimo.

0002048119748 img

O jogo
Animado pelas boas atuações das últimas rodadas, o Figueirense tentou fazer pressão nos minutos iniciais, mas encontrou dificuldades em penetrar na defesa do adversário. A vontade de sair na frente, no entanto, deixou espaço para que o adversário atacasse.

Na primeira chegada ao ataque, Diogo Oliveira recebeu lançamento nas costas na marcação de Paulo Roberto, dominou e bateu cruzado, sem chances parao goleiro Tiago Volpi, logo aos oito minutos. O Figueira tentou se reorganizar depois do gol e adiantou a marcação para tentar recuperar a bola com mais facilidade.

Mesmo com a posse de bola e a mentalidade ofensiva, os donos da casa quase não levaram perigo. As únicas chances de gol foram em chutes de fora da área. Thiego e Pablo testaram o Ivan e obrigaram o goleiro fazer boas defesas. Mesmo assim, foi pouco para quem tomou a iniciativa do duelo.

Segundo tempo
Na volta dos vestiários, o Figueirense voltou com Tchô e Rafael Costa para tentar dar mais ofensividade ao time, mas teve a mesma dificuldade do primeiro tempo para penetrar na defesa adversária. Os donos da casa reclamaram bastante de um pênalti em Tchô após dividida entre o meia e o zagueiro Rafael.

Com velocidade pelos lados do campo, o Joinville tentou chegar e levou perigo com Ronaldo, que aproveitou escorregão de Thiego para finalizar forte. Bem posicionado, o goleiro Tiago Volpi fez boa defesa. O Figueira seguia martelando em busca do empate. Após boa trama, Rafael Coelho apareceu para finalizar cruzamento de Maylson, mas desviou para fora.

A dificuldade em criar seguia complicando o Figueirense dentro da partida, por isto, o time seguiu finalizando de fora da área. Willian bem que tentou surpreender Ivan, mas o goleiro do JEC seguia impenetrável, enquanto os visitantes desperdiçaram boa chance de aumentar com Diogo Olivera. O meia recebeu passe açucarado de Wellington Bruno, mas tentou uma cavadinha sem-vergonha e facilitou para o goleiro rival.

Próximos jogos
O Figueirense volta a campo contra a Chapecoense, na próxima terça-feira, às 19h30, na Arena Condá, em Chapecó, em jogo atrasado da 23ª rodada. Já o Joinville recebe o Paraná, no próximo sábado (26), às 16h20, dentro de casa.