Figueirense 0 x 0 Vila Nova - Fizeram por merecer! Série C é logo ali!
Figueira até chegou ao 7º jogo sem vitória, mas continua na degola, assim como o Tigrão, que não vence há oito
Figueira até chegou ao 7º jogo sem vitória, mas continua na degola, assim como o Tigrão, que não vence há oito
Florianópolis, SC, 05 (AFI) – Figueirense e Vila Nova mostraram, na noite desta terça-feira, o motivo de brigarem contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Catarinenses e goianos pouco produziram e empataram sem gols no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 33ª rodada. A dupla segue na zona de rebaixamento.
O Figueira perdeu a chance de deixar a degola. Mesmo sem perder há sete partidas – duas vitórias e cinco empates -, o Alvinegro amarga a 17ª colocação com 34 pontos, um a menos do que o primeiro rival fora da zona do descenso (Londrina). O Vila Nova, por sua vez, chegou a oito partidas sem vitória – quatro empates e quatro derrotas – e ocupa a 18ª posição com 32 pontos.

SURPRESO?
O Vila Nova pregou uma pegadinha ao Figueirense. O clube goiano divulgou uma escalação e, quando entrou em campo, Romário estava na vaga de Erick, então titular na relação divulgada pelo Tigrão. O técnico Itamar Schulle se esquivou do ato e mandou perguntarem aos responsáveis pela assessoria do Vila. A comissão técnica do Figueirense soltou marimbondos quando percebeu a mudança na lateral esquerda.
SEM AMBIÇÃO!
Em campo, Figueirense e Vila Nova mostraram o motivo de brigarem contra o rebaixamento. Sem ambição, os times poucos agitaram a partida. A primeira chance foi dos goianos aos 13 minutos. Romário cruzou para Gustavo Henrique que se antecipou à zaga e bateu, mas a bola saiu.
A resposta veio quatro minutos depois. Fellipe Mateus rolou para Tony que encheu o pé a bola passou rente à trave do Vila Nova. Os donos da casa voltaram a assustar aos 34 minutos. Fellipe Mateus bateu firme de pé direito e assustou.
BEM FEITO!
A primeira chance do 2º tempo foi do Figueirense e, mais uma vez, de longa distância. Breno pegou firme na bola, mas Rafael Santos, bem colocado, defendeu. Aos 15 minutos, o Vila Nova apareceu com Romário. Com nome de craque, o jogador recebeu sem marcação, tentou encobrir Pegorari, mas a bola passou por cima.
Os clubes pouco deram emoção ao jogo. Figueirense e Vila Nova mostraram o motivo de estarem na zona de rebaixamento. Sem força, os rivais empataram sem gols e se complicaram na luta contra o descenso.
PRÓXIMOS JOGOS
O Figueirense voltará a campo na próxima sexta-feira, às 21h30, quando receberá o Coritiba no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 34ª rodada. No mesmo dia, mas às 20h30, o Vila Nova enfrentará o Operário no estádio Serra Dourada, em Goiânia.





































































































































