Figueira que se cuide! Retrospecto contra o Galo assusta
Belo Horizonte, MG, 14, (AFI) – O Figueirense enfrentará o Atlético-MG neste domingo, às 16 horas, em Belo Horizonte, no Mineirão, pela sexta rodada do Brasileirão, embalado após a vitória por 4 a 0 em cima do Flamengo na última partida, mas o retrospecto do duelo mostra que o time catarinense é freguês do clube mineiro.Desde que o Brasileirão é disputado por pontos corridos, de 2003 em diante, o Figueira, juntamente com Flamengo e Fluminense, foi a equipe que mais vezes foi derrotada pelo Galo mineiro. Em seis partidas, o Atlético-MG teve quatro vitórias em cima de cada um desses times.
Sendo assim, o aproveitamento do time mineiro contra o alvinegro catarinense é de 72%. Conquistou 13 dos 18 pontos que disputou com o adversário.O ataque do Atlético-MG marcou nada menos que 11 gols no Figueira em seis partidas. O último confronto entre as equipes foi em 2005, quando o Galo venceu no primeiro turno do Brasileirão por 4 a 1 e, no segundo jogo, também saiu vitorioso por 1 a 0 no Estádio Orlando Scarpelli.
Gaúcho apita Atlético-MG x Figueirense Os assistentes, ambos também do Rio Grande do Sul, serão Altemir Hausmann, do quadro Fifa, e Paulo Ricardo Silva Conceição. O 4° árbitro será o mineiro Ricardo Marques Ribeiro e o observador será Lincoln Afonso Borjaile Bicalho.
O jogo entre Figueirense e Atlético-MG terá arbitragem gaúcha. O sorteio realizado na tarde desta quinta-feira na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apontou Leandro Pedro Vuaden para apitar a partida. No Campeonato Brasileiro do ano passado, ele foi o árbitro nos jogos contra Fluminense e Ponte Preta, no Scarpelli.





































































































































