FIFA proíbe jogos internacionais acima de 2.500 metros

Campinas, SP, 28 (AFI) – A entidade máxima do futebol, FIFA, tomou uma atitude inédita e de interesse a todos os jogadores que eram submetidos a jogar futebol nas precárias altitudes de Peru, Equador e principalmente Bolívia. Neste domingo, a entidade proibiu jogos acima de 2.500 metros acima do nível do mar.

A atitude da FIFA ganhou força devido as reclamações do Flamengo, que no começo do ano jogou contra o Real Potosí, em Potosí, pela Libertadores e seus jogadores tiveram vários problemas. Alguns inclusive precisaram de oxigênio durante a partida.

“Por razões médicas e para proteger a saúde dos jogadores, o Executivo resolveu que, no futuro, não deverão mais acontecer partidas internacionais a uma altura superior aos 2.500 m de altitude”, diz o comunicado da FIFA.

Desta feita, as Seleções de Bolívia, Peru e Equador vão ter que achar outros estádios para jogarem as eliminatórias. As cidades de Potosí (4.000 m), La Paz (3.600 m), Cuzco (3.300 m) e Quito (2.800 m) estão proibidas de abrigarem jogos internacionais.