FIFA libera volante brasileiro que estava no exterior

Campinas, SP, 07 (AFI) – Depois de muita luta, o volante Xavier foi informado que a FIFA concedeu sua liberação do Maccabi Haifa. O jogador revelado pelo Vitória (BA), e que defendeu também o Corinthians (SP) e o Vasco (RJ), solicitou o desligamento após ficar oito meses sem receber salários do clube israelense, que também não concordou em cedê-lo por empréstimo para outra equipe.

“Recebi a informação do meu empresário, o Guga (Antonio Gustavo Amorim), e fiquei muito feliz. Já estava angustiado com toda essa situação, mas agora vou poder retomar minha carreira e principalmente voltar a fazer o que mais gosto, que é jogar futebol”, comemorou o meio-campista baiano de 29 anos de idade.

A dor de cabeça de Xavier teve início em julho do ano passado, quando terminou seu empréstimo ao Vasco. Mesmo pretendido pelo Santos e pelo Corinthians – por indicação do próprio técnico Mano Menezes – o atleta não obteve o aval do Maccabi, com o qual possuía vínculo até agosto de 2010.

“A diretoria do Maccabi não quis me re-emprestar e ao mesmo tempo parou de pagar meus salários. Fui a Haifa para conversar pessoalmente com eles, mas não obtive sucesso e tive que apelar à FIFA para conseguir a liberação”, revelou.

Pronto para jogar
Contando em seu currículo com a participação em diversas competições internacionais, como a Libertadores (pelo Corinthians, em 2006), a Liga dos Campeões e a Copa da Uefa (ambas pelo Maccabi, na temporada 2006/2007), Xavier acredita que muito em breve estará novamente atuando no futebol brasileiro.

“Mesmo durante o tempo em que fiquei sem jogar, eu não descuidei da parte física, treinando todos os dias aqui em Salvador. Por isso, assim que definir meu futuro, vou poder jogar normalmente após alguns poucos dias de trabalho com bola”, garante o volante.