Fifa exalta recorde de audiência da TV no início da Copa

De acordo com números da entidade, nunca tantas pessoas no País acompanharam um jogo de estreia da seleção em Copas

De acordo com números da entidade, nunca tantas pessoas no País acompanharam um jogo de estreia da seleção em Copas

0002050005233 img

Rio de Janeiro, RJ, 21 – Sucesso em campo com o alto nível técnico apresentado pelas seleções e os jogos cheios de gols, a Copa do Mundo de 2014 também é uma sensação entre os espectadores. A Fifa registrou recordes de audiência televisiva em jogos de aberturas de diversas seleções, entre elas a brasileira.

0002050005233 imgDe acordo com números da entidade, nunca tantas pessoas no País acompanharam um jogo de estreia da seleção em Copas. O duelo entre Brasil e Croácia, no último dia 12, foi assistido por 42,9 milhões de pessoas na TV Globo, registrando também assim o recorde de audiência em eventos esportivos no ano.

Mas outros países também acompanharam de perto as partidas de suas seleções. Ainda segundo a Fifa, as primeiras partidas de Japão, Alemanha, Inglaterra, Argentina, França, Holanda, Croácia e Itália também bateram recorde de audiência televisiva nos seus países em jogos de estreia destas seleções.

“Estas quebras de recordes mostram como são populares o futebol e a Copa do Mundo ao redor do mundo, do Japão à Argentina”, declarou Niclas Ericson, diretor da Fifa TV. “Nós estamos vendo um encorajador crescimento de interesse em mercados como Estados Unidos e Austrália”, completou, citando locais em que o futebol ainda luta para ganhar popularidade.