Fifa barra Laporte e Athletic Bilbao aguarda decisão do TAS

Fifa recusa registro do espanhol no Athletic Bilbao e clube tentará reverter no TAS.

Transferência de Laporte do Al-Nassr para o Athletic Bilbao é negada pela Fifa por falta de documentação.

Aymeric Laporte. Foto: Reprodução/Instagram/@laporte
Aymeric Laporte. Foto: Reprodução/Instagram/@laporte

Riad, SAU, 4 (AFI) – A transferência de Aymeric Laporte do Al-Nassr para o Athletic Bilbao está travada. A Fifa rejeitou a inscrição do zagueiro espanhol, pois o clube saudita não enviou toda a documentação dentro do prazo da janela de transferências.

O defensor, ex-City, já havia recebido o aval do técnico Jorge Jesus para deixar o Al-Nassr no final de julho. Na ocasião, o treinador confirmou a saída de Laporte, mas não revelou qual seria o novo destino do atleta.

ATHLETIC BILBAO ESPERA FIFA

Com acerto encaminhado para reforçar o Athletic Bilbao, Laporte viu sua chegada ser freada pelo indeferimento da Fifa. O clube espanhol declarou nesta quinta-feira que a transferência “não pôde ser concluída por motivos alheios à sua vontade” e pretende recorrer ao TAS para tentar reverter a situação.

De acordo com veículos da imprensa espanhola, teria havido uma falta de vontade do Al-Nassr em enviar corretamente os documentos necessários, fato que o Athletic Bilbao ainda tentará comprovar oficialmente.

LAPORTE PENSA EM COPA

Lesionado, Laporte aguarda uma solução para poder atuar pelo time espanhol, já de olho na Copa do Mundo do ano que vem. O zagueiro marcou recentemente diante do Al-Shabab, pelo Campeonato Saudita, e agora vive expectativa sobre o futuro da carreira.