FI no Pleno: STJD mantém punição a Corinthians e Vasco no Brasileirão
Corinthians e Vasco foram punidos com a perda de quatro mandos de campo
Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – Por quatro votos a um, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu, na tarde desta quinta-feira, Corinthians e Vasco no Campeonato Brasileiro. Isso devido à briga das duas torcidas dos times, em confronto realizado no último dia 25 de agosto, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Corinthians e Vasco foram punidos com a perda de quatro mandos de campo. Os jogos terão de ser realizados numa distância de 100 quilômetros dos seus respectivos estádios (Pacaembu, em São Paulo; e São Januário, no Rio de Janeiro). Os valores pela punição continuam os mesmos: R$ 50 mil para os cariocas e R$ 80 mil aos paulistas

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ficou com a responsabilidade de escolher onde serão realizadas as partidas. Elas não poderão acontecer em estádios que o time já tenham mandado jogos como mandantes na competição.
O jogo do dia 25 de agosto terminou empatado em 1 a 1. Mas a partida ficou marcada pelas cenas de violência nas arquibancadas, onde não tinha divisão de torcidas e houve briga entre corintianos e vascaínos. Para a PM de Brasília, foram os torcedores do Corinthians que provocaram a confusão.
O Portal FI acompanha de perto os julgamentos desta quinta-feira, no STJD, com o enviado especial Wellington Campos. Ainda nesta tarde serão julgados os casos de Duque de Caxias e Betim no Campeonato Brasileiro da Série C.
Confira os jogos que os clubes cumprirão suspensão:
Corinthians
Bahia (02/10)
Atlético-PR (09/10)
Criciúma (20/10)
Santos (27/10)
Vasco
Inter (02/10)
Fluminense (09/10)
Goiás (16/10)
Coritiba (03/11)





































































































































