FI no Pleno: CBF divulga escala de arbitragem e jogo do Betim está confirmado
O gerente de futebol, Carlos Oliveira, afirmou que ainda não recebeu o comunicado da entidade
A partida entre Betim e Vila Nova deve mesmo acontecer neste sábado, às 16h, na Arena do Calçado. Em seu site oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a arbitragem de Devarly lira do Rosario para o embate.
Betim, MG, 19 (AFI) – A partida entre Betim e Vila Nova deve mesmo acontecer neste sábado, às 16h, na Arena do Calçado. Em seu site oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a arbitragem de Devarly lira do Rosario, do Espírito Santo, para o embate. Quando o árbitro é escalado, a partida é confirmada, porém, a entidade ainda não avisou o Betim sobre a confirmação do duelo.

“Ainda não fomos comunicados pela CBF sobre o caso. Uma reunião deve estar acontecendo na entidade agora a noite e acredito que após o término, irão entrar em contato com a gente, para comunicar a data e horário dos jogos. A partida diante do Vila Nova deve ser confirmada para este sábado, às 16h, enquanto que o jogo contra o Duque deve acontecer posteriormente”, afirmou o gerente de futebol do Tigre, Carlos Oliveira.
“Independente da data que a CBF marcar, o Betim está preparado para entrar em campo. Estamos prontos para jogar contra o Vila Nova, caso seja confirmado”, concluiu.
A partida entre Betim e Vila Nova estava sem previsão de data, pois existia a possibilidade do Tigre ser excluso da Série C. O clube foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira e entre as punições, pegou a menos severa: multa de R$ 15 mil.
O Portal FI acompanhou de perto os julgamentos desta quinta-feira, no STJD, com o enviado especial Wellington Campos. Nesta tarde foram julgados os casos de Duque de Caxias e Betim no Campeonato Brasileiro da Série C.
Entenda o caso
Em decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o clube mineiro foi excluído por ter entrado na Justiça Comum contra uma decisão da FIFA e do CAS (Tribunal Arbitral do Esporte) pela perda de seis pontos referente a uma dívida com o Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal, pela transferência do lateral Luisinho, em 2006.
O Betim tem uma dívida com o time português desde os tempos em que se chamava Ipatinga e tinha sede em outra cidade de Minas Gerais, localizada no Vale do Aço. O Nacional recorreu à FIFA para receber o valor, que não foi revelado, e a entidade máxima e o CAS recomendaram à CBF a perda de seis pontos aos mineiros, no dia 21 de agosto.
Mas os mineiros recorreram na Justiça Comum, que conceu uma liminar ao Betim (Clique e confira a liminar da Justiça Comum). Esta é uma decisão parcial da Justiça Comum, que pode ser cassada a qualquer momento. A liminar é apenas para aguardar o julgamento final do mérito.
Com o aparecimento desta liminar, a CBF comunicou à FIFA e ao CAS que estava impossibilitada de fazer isto, pois o clube de Minas Gerais havia tido parecer favorável na a Justiça Comum. A Fifa então ordenou à CBF a denunciar o Betim ao STJD por ter entrado na esfera comum. Sendo assim, o clube foi excluído na última segunda-feira e recorreu à sentença na quarta-feira.





































































































































