FI mostra quem derrubou Michael Robin, em Lins. Veja aqui!

Lins, SP, 09 (AFI) – Após avançar às semifinais da Copa Federação Paulista de Futebol (FPF) de forma contestada e conseguir reaver os mandos de campo no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), O Linense foca as atenções no duelo de volta diante da Ferroviária, mas antes disso, o Futebol Interior apresenta o causador de todo o tumulto na cidade de Lins, ou seja, o torcedor que arremessou a garrafa em direção ao técnico do Guarani, Michael Robin, deixando o treinador desmaiado em campo.

Através de uma foto tirada pelo jornalista Emerson José Secco, do Jornal Debate, da cidade de Lins, que a Polícia identificou o torcedor. A iniciativa de vasculhar as fotos foi do diretor Mauro Beato.

Trata-se de do comerciante Antonio Mercado Neto (foto, seta verde. A garrafa está na mão, indicada pela seta amarela), de 27 anos. Após o conhecimento de quem se tratava, a Polícia Militar, por meio do capitão Cunha e o sargento Gentile, foi até o local de trabalho do mesmo e o conduziu até a delegacia para prestar depoimento. No começo da noite do dia 31 de outubro, ele foi ouvido pelo delegado Marcelo Muniz.

“Havia testemunhas que presenciaram o lançamento, mas consegui me lembrar da fisionomia do atirador. Com a foto, a identificação foi imediata”, conta o jornalista Emerson José Secco.

O comerciante confessou ter arremessado a garrafa, mas em direção aos torcedores e a mesma veio a cair dentro do campo, onde acertou o técnico do Guarani. Antonio estava no estádio com familiares.

Cadê a justiça?
Mesmo com todas as provas incriminando o Linense, o TJD resolveu absolver o clube do interior. Anteriormente, o Elefante havia sido penalizado com a perda do mando de campo de cinco jogos, além de uma multa de R$ 10 mil.

Clique aqui e confira o vídeo da garrafada!