FI apura se desculpa de jogador do Paulista é verdadeira

ipatingao 130Jundiaí, SP, 15 (AFI) – Após três vitórias seguidas no campeonato Brasileiro da Série B, o Paulista voltou a perder. Desta vez para o Ipatinga por 2 a 0. O lateral-esquerdo Fábio Vidal, que entrou no lugar de Jorginho Paulista, não culpou o adversário e nem a arbitragem pela derrota. A desculpa foi outra.

“Não conseguimos acertar a marcação. O campo é muito grande e nos prejudicou, proporcionando contra-ataques para o Ipatinga”, disse o jogador após a derrota na última terça-feira à noite.

JaimeCintra 0001 130Para saber se a desculpa de Vidal tinha fundamento, o Futebol Interior foi atrás das medidas tanto do Estádio Ipatingão, local do último jogo, como o Estádio Jayme Cintra, local que Vidal está acostumado a atuar.

O Ipatingão (1º de cima p/ baixo) mede 110 metros de comprimento por 75 de largura. O estádio mineiro, que é o terceiro maior em Minas Gerais, ainda tem capacidade para 24, 5 mil torcedores. Já o Jayme Cintra (2º de cima p/ baixo), em Jundiaí, mede 105 metros de comprimento por 72 de largura e comporta cerca de 15 mil torcedores.

A regra nacional para o tamanho dos estádios estabelece que o maior campo no Brasil possa medir 120 por 90 de largura e o menor com 90 de comprimento por 45 de largura.

Medidas bem diferentes dos jogos em campos internacionais. A FIFA obriga os gramados internacionais a terem no máximo 110 de comprimento por 75 de largura e o mínimo de 100 por 64.

O paulista está na 15ª colocação, com 22 pontos.