Festival Solidário de Judô foi sucesso de público em Barueri

Barueri, SP, 21 (AFI) – O Festival Solidário de Judô realizado no último sábado pelo Departamento de Modalidades Individuais do Grêmio Recreativo Barueri foi sucesso de público e arrecadação.

O evento teve a participação de 350 atletas representando: Grêmio Recreativo Barueri, Colégio Mackenzie/Tamboré, EMEF Alexandrino Bueno, Projeto Judô Cotia, AECA Jandira e Academia 4 Pilares (Itapevi).

Na primeira parte, o festival foi realizado com regras adaptadas, onde participaram cerca de 220 alunos de 6 a 10 anos. Já na segunda etapa foi a vez dos alunos com mais de onze anos participarem do torneio, já com as regras oficiais.

Numa prova da alta qualidade do ensino do judô em Barueri, os alunos da Academia de Judô de Barueri conquistaram a primeira colocação do festival, obtendo 28 medalhas de Ouro, 31 de Prata e 41 de Bronze.

O ponto alto do torneio, além da arrecadação de 700 quilos de alimentos não perecíveis que serão destinados a famílias carentes, foi o montante obtido com as taxas de inscrições dos atletas. Um total de R$ 530,00 serão destinados à campanha do Teleton (Barueri Sou Bem).

Há que se destacar a presença de um bom público durante o transcorrer da competição, que se prolongou até por volta das 17 horas.

Para o diretor de modalidades Individuais, prof. Flávio Corrêa, o objetivo principal do Festival foi alcançado.

“Afinal conseguimos a mobilização de todos os alunos das equipes participantes e de seus familiares, que tomaram conhecimento da Campanha do Fundo Social de Solidariedade de Barueri em prol do Teleton”, destacou.