Festa! Olímpia comemora a volta à Série A-2
A força da camisa!
Após o jogo, a torcida, jogadores, comissão técnica e diretoria se concentraram nos vestiários do alviceleste e fizeram uma enorme festa. Porém, a festa maior está reservada para este domingo, em que após a partida entre Ferroviária e Olímpia, independente do resultado, a equipe será recepcionada na entrada da cidade com o caminhão do Corpo de Bombeiros para comemorar a acesso. Sobre a emoção e a superação da equipe, o vice-presidente do Olímpia, João Marcondelli, destaca peso da camisa do time.
“O Olímpia tem camisa e essa camisa tem peso, tem tradição. Entristeceu-me muito, passando um dia perto da cidade de Piracicaba e ouvi uma emissora de rádio falando sobre a superioridade do XV em relação ao nosso Olímpia. Agora, está ai para todos verem. No nosso grupo, o temido ‘Grupo da morte’, como foi intitulado, e o Olímpia foi considerado o patinho feio e, graças a um ótimo trabalho com muita seriedade e sempre cumprindo os compromissos conseguimos provar o contrário. Estou muito feliz. Vamos jogar de igual para igual contra a Ferroviária e quem sabe conseguirmos mais uma glória para nosso querido Olímpia”, disse o vice-presidente muito emocionado.
Promessa!
Antes da partida, o preparador físico Gustavinho fez uma promessa. Caso o Olímpia conquistasse o acesso, ele iria a pé até a cidade de Severiana, cerca de 20 quilômetros da cidade. Com o acesso garantido, ele ganhou companheiros para o trajeto, se juntaram o lateral Élton, o cinegrafista Natal, o atacante Paulinho Piracicaba, o goleiro Douglas e alguns torcedores para cumprirem o prometido. Logo cedo, por volta das seis horas saíram da sede do Olímpia.
Olímpia, SP, 17 (AFI) – O glorioso alviceleste Olímpia foi o primeiro time a garantir de forma antecipada o acesso para o Campeonato Paulista da Série A-2 de 2008. Em meados do último mês de dezembro, tudo estava indefinido em relação à disputa do Estadual. Sem patrocinadores, sem investidores, sem apoio da torcida e sem apoio da cidade, tudo indicava que o Olímpia não disputaria o Paulista da A-3. Enfim, às pressas e encima da hora este parâmetro mudou. Uma pareceria entre a Esmatec Sports e a Agropecuária Tibagi deram esperanças à torcida para que o clube conseguisse a volta à Série A-2.
“Sozinhos seria muito difícil. Conseguimos o apoio de uma pessoa que adora o futebol que é o empresário Estevão Carvalho, da Agropecuária Tibagi, também com a ajuda dele nós enfim, conseguimos o acesso. Esse grito estava entalado desde o ano passado. Nós provamos que o Olímpia é um time forte e de tradição. Fomos contra tudo, contra todos, mas, com confiança no nosso trabalho no nosso objetivo conseguimos esse passo importante. Agora, vamos buscar mais, vamos buscar o título”, desabafou o presidente Reginaldo Breda.
O apoio da arquibancada…
Nesta quarta feira, a cidade viveu um clima de decisão. O melhor registro de público (foto) no Estádio Tereza Breda era de 1700 torcedores. Devido ao grande trabalho desenvolvido pela torcida organizada Mancha Azul esse numero dobrou. Cerca de três mil torcedores assistiram o atropelamento do Olímpia sobre o XV de Piracicaba, por 4 a 0 .
“Estamos muito contentes. Adoramos esse clube essa camisa. Agora vamos voltar à A-2 e quem sabe em 2009 à elite do Paulista, onde já estivemos no começo dos anos 90”, disse Renatinho, diretor da Mancha Azul.
O cara!
O meia Dobrada, marcou três dos quatro gols do Olímpia foi muito assediado pela torcida, se emocionou após sua melhor partida na carreira como profissional, prometendo o título da competição.
“Esse acesso tem um sabor especial, pois eu consegui fazer uma grande partida dentro da minha casa, diante da minha torcida. Eu estou muito feliz e dedico esse acesso a toda diretoria do Olímpia, a todos os torcedores, a todos os patrocinadores, os meus companheiros de trabalho, à minha família e a Deus. Vamos brigar pelo titulo da A-3” finalizou o meio-campo, herói do acesso.





































































































































