Festa de Gala fecha com 'chave de ouro' a 32ª Olimpesec
Com uma festa de gala foi encerrada, nesta sexta-feira (3), a 32ª Olimpesec, competição que reúne os clubes associativos de Campinas e Região
A premiação e o jantar de encerramento aconteceram no Clube Atlético Valinhense, clube centenário da cidade de Valinhos.
Campinas, SP, 4 (AFI) – Com uma festa de gala foi encerrada, nesta sexta-feira (3), a 32ª Olimpesec, competição que reuniu os clubes associativos de Campinas e Região. A premiação e jantar de encerramento aconteceram no Clube Atlético Valinhense, clube centenário da cidade de Valinhos.
O evento reuniu perto de 250 pessoas, entre dirigentes, desportistas e autoridades. O presidente da Apesec, Eduardo de Moraes, se emocionou ao falar da competição.
“Quero agradecer aos dirigentes, que são verdadeiros heróis. Os presidentes dos clubes, os diretores de esportes, enfim, a todos os atletas que mantém viva esta tradicional competição”, comentou.

Élcio Paiola, diretor do Futebol Interior. Foto: Claudinei Corsi
Diretor Geral da 32ª Olimpesec, Sílvio Bertini, enalteceu o espírito esportivo de todos os participantes e disse que já pensa no próximo ano.
“A gente que gosta do esporte, que organiza um evento desta grandeza, jamais quer desistir, apesar dos sacrifícios que as vezes temos que fazer”, disse Bertini.
VALINHENSE – 100 ANOS
A exemplo do que aconteceu no lançamento da 32ª Olimpesec, o encerramento também ocorreu no salão de festas do Clube Atlético Valinhense, que este ano completou 100 anos de sua fundação.
O presidente Sylvio Antonio Silva, um fã inveterado do grupo brasiliense Legião Urbana, demonstrou toda sua satisfação de ser o grande anfitrião da festa da Olimpesec.
“Foi uma competição exemplar, com muitos participantes, que reuniu todos os clubes da região e que deixou um legado esportivo inigualável. Nós do Valinhense nos sentimos honrados de ter recebido todos os dirigentes para festejarmos juntos o sucesso de mais um ano de trabalho”, comentou Sylvio Antonio Silva.

100 anos em setembro. Foto: Claudinei Corsi
O Valinhense – CAV – completou 100 anos de fundação no último dia 20 de setembro, uma vez que foi fundado em 1925. Para registrar a história centenária do clube foi editado um livro intitulado CAV 100 – Um Século de Esporte, Cultura e Paixão, escrito pelo jornalista Stephan (Iamarino Fernandes) Campineiro.
FRANKLIN, PREFEITO DE VALINHOS
Entre as autoridades, o diretor de esportes de Campinas, Fernando Vanin, representando o prefeito municipal Dário Saadi, e também o prefeito de Valinhos – Franklin (Duarte de Lima).
“O valinhense é um povo hospitaleiro, festeiro e que recebe seus amigos e visitantes com carinho. Ficamos muito felizes de poder reunir todos os representantes dos clubes não só de Valinhos, como de Campinas e região, unidos pela Apesec, numa bonita festa”, ressaltou o prefeito.

Futebol Interior. Foto: Claudinei Corsi
REGATAS CAMPEÃO
O Regatas – Clube Campineiro de Regatas e Natação – foi o grande campeão da 32ª Olimpesec, após 52 dias de intensas disputas e demonstrações de espírito esportivo. O troféu foi recebido pelo presidente César Reolon, acompanhado por vários diretores.
A segunda colocação ficou com o Country Club Valinhos, que demonstrou grande desempenho em diversas modalidades.
Completando a lista dos sete clubes de elite, que foram premiados em uma cerimônia especial, estão o Clube Semanal de Cultura Artística, a Sociedade Hípica de Campinas, a Associação dos Servidores Públicos Municipais de Campinas, o Grêmio Recreativo Campinas e o Clube Atlético Valinhense.







































































































































