Ferroviário x Imperatriz - Ferrão quer seguir tranquilo na ponta!

Com 16 pontos, o Ferrão não tem chance alguma de perder a liderança ao fim da rodada

Com 16 pontos, o Ferrão não tem chance alguma de perder a liderança ao fim da rodada

0002050395298 img

Fortaleza, CE, 14 (AFI) – Após dois jogos do Grupo B na quinta e na sexta-feira, a oitava rodada da Série C começa apenas neste sábado para o Grupo A, com o líder Ferroviário em campo. Em busca de aumentar a boa vantagem construída até o momento, o time do técnico Marcelo Vilar recebe o Imperatriz no Presidente Vargas,em duelo marcado para as 16 horas.

Com 16 pontos, o Ferrão não tem chance alguma de perder a liderança, uma vez que tem quatro pontos a mais que Santa Cruz e Botafogo-PB, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Dependendo dos resultados, a diferença pode aumentar ainda mais.

Já a equipe maranhense está em sexto lugar, com 11 pontos, e pode saltar para a segunda colocação, ainda que de maneira provisória, caso vença a partida. Na rodada passada, a vitória por 4 a 2 sobre o ABC encerrou um jejum de cinco jogos sem vitória do Cavalo de Aço.

PÉS NO CHÃO
O técnico Marcelo Vilar relacionou 21 atletas do Ferroviário para a partida. A novidade entre os convocados é o zagueiro Da Silva, que retorna após cumprir suspensão automática na última segunda-feira, quando o Ferrão venceu o Treze por 3 a 2.

Foto: Xandy Rodrigues / Ferroviário

Foto: Xandy Rodrigues / Ferroviário

O atacante Léo Jaime, ainda desfalca a equipe, mas o atleta já está em fase de transição para retornar aos gramados. O volante Gleidson também está fora da partida, pois se encontra em período de recuperação da cirurgia no braço. Apesar da boa fase, o discurso do técnico Marcelo Vilar é o de manter os pés no chão.

“Ninguém consegue a classificação sem antes primeiro pensar nos pontos suficientes para não ser rebaixado. Vamos pensar na classificação após conseguir esse primeiro objetivo. O Ferroviário tem sido um time aplicado e determinado, não atoa temos o a melhor defesa e o melhor ataque”, afirmou.

AMBIENTE BOM
Após conseguir encerrar o jejum de vitórias do Imperatriz, o técnico Paulinho Kobayashi indicou que deve repetir a escalação utilizada contra o ABC. Apesar de estarem recuperados de lesões, o meia Leandro Mineiro e o atacante Val Barreto devem ficar no banco de reservas.

“O momento é bom. Tenho visto o ambiente bem descontraído, de união. Essa vitória nos trouxe tranquilidade, mas temos que ter o pé no chão, pois a gente ainda não ganhou nada. Fizemos um bom jogo, mas não é o ideal. Temos que procurar melhorar cada vez mais”, afirmou Kbayashi.