Ferroviário x Globo-RN - Ferrão quer a liderança de volta!

Time cearense foi ultrapassado pelo Sampaio no último sábado e precisa de ao menos um empate para retomar a ponta

Time cearense foi ultrapassado pelo Sampaio no último sábado e precisa de ao menos um empate para retomar a ponta

0002050389229 img

Fortaleza, CE, 19 (AFI) – Grande surpresa deste início de Série C do Campeonato Brasileiro, o Ferroviário vai a campo nesta segunda-feira com a missão de retomar a liderança. O time do técnico Marcelo Vilar enfrenta o Globo no Castelão, a partir das 20 horas, em jogo que encerra a quarta rodada do Grupo A.

Com duas vitórias seguidas após um empate na estreia, o Ferrão começou a rodada como líder, mas foi jogado para a vice-liderança pelo Sampaio Corrêa, que assumiu a ponta ao empatar por 3 a 3 com o Santa Cruz, no última sábado. Com sete pontos, o time cearense tem apenas um a menos que a Bolívia Querida, portanto basta um empate para retomar a liderança.

Do outro lado, o Globo vive um momento de instabilidade. Com duas derrotas e uma vitória nas primeiras rodada, a equipe de Ceará-Mirim tem três pontos e aparece na oitava colocação, primeira fora da zona de rebaixamento.

CARIÚS À DISPOSIÇÃO
O técnico Marcelo Vilar tem importantes para o duelo. Os atacantes Edson Caríus e Isaac Prado enfim foram liberados pelo departamento médico e ficam pelo menos no banco de reservas do Ferroviário. Autor de 13 gols em 16 jogos na temporada, Cariús está fora de combate desde a primeira rodada da Série C, quando marcou o gol do empate por 1 a 1 com o Botafogo da Paraíba, no dia 28 de abril.

Foto: Xandy Rodrigues / Ferroviário

Foto: Xandy Rodrigues / Ferroviário

A ausência do artilheiro, no entanto, não pesou tanto nos outros dois jogos. Sem ele, o Ferrão venceu o Santa Cruz por 3 a 0 e Náutico por 1 a 0, com Caxito dando conta do recado lá na frente, com dois gols marcados, um em cada partida.

“Fico feliz por estar ajudando da melhor maneira possível. Cariús é muito importante para a nossa equipe. Estamos trabalhando muito e todos os companheiros estão fazendo o seu melhor para deixar o Ferroviário bem colocado na tabela da Série C”, disse Caxito.

PROBLEMA OFENSIVO
O técnico Higor César deixou em aberto a possibilidade de fazer mudanças no time do Globo, mas resolveu fazer mistério sobre a escalação. O que é certo é que ele buscará alguma maneira de melhorar o desempenho ofensivo da equipe. A média de gols do Globo é inferior a um tento por partida. São apenas dois gols marcados em três rodadas.

A Águia passou em branco em dois jogos – com derrotas para Sampaio Corrêa (1 a 0) diante da torcida e Imperatriz (2 a 0) fora de casa. Os gols foram marcados no triunfo ante o Confiança em casa.