Ferroviário x ABC - De técnico novo, Ferrão quer reagir após três derrotas seguidas

O adversário promete não facilitar, pois está em situação ainda mais delicada, na lanterna do Grupo A

O adversário promete não facilitar, pois está em situação ainda mais delicada, na lanterna do Grupo A

0002050406046 img

Fortaleza, CE, 04 (AFI) – Em posições diferentes, mas em momentos semelhantes, Ferroviário e ABC se encaram nesta segunda-feira, às 20h, pela 15ª rodada da Série C. Os cearenses estão no G4, mas vêm de três derrotas seguidas, enquanto o adversário luta contra o rebaixamento.

O Ferroviário assumiu a liderança do Grupo A na sexta rodada e permaneceu no posto até a 12ª rodada. Durante este tempo, chegou a abrir cinco pontos do segundo colocado. Com três derrotas seguidas, porém, ocupa a quarta colocação com 23 pontos.

O ABC, além de não vencer há três jogos, com uma derrota e dois empates, ocupa a lanterna (10º) com 11 pontos.

Foto: Xandy Rodrigues

Foto: Xandy Rodrigues

FERROVIÁRIO DE TÉCNICO NOVO

A principal mudança no Ferroviário estará à beira do campo. Trata-se do técnico Marcelo Veiga, que tentará fazer com que o time reaja na competição.

A única baixa é o lateral-direito Osvaldir, que foi expulso na derrota para o Sampaio Corrêa.

Recém-contratado, o meia Hiltinho foi regularizado e pode ser uma surpresa na escalação. O volante Gleidson está recuperado de lesão e também foi relacionado, mas deve ser opção no banco.

“Não vai ser um jogo fácil. Sabemos da importância da partida. Temos que respeitar muito o ABC, mas temos que saber que, dentro de casa, temos que fazer os três pontos. Eu espero que essa partida seja uma alavancada para a gente”, disse o treinador.

MUDANÇAS NO ABC

O técnico Roberto Fernandes experimentou mudanças nesta semana, incluindo Tito no lugar de Jefinho no ataque. O volante Felipe Guedes será desfalque por suspensão e Lohan pode ficar no banco. Com isso, Anderson Pedra e Mossoró entram.

“A gente tem que manter o equilíbrio, não é hora de desespero. Estamos em uma posição delicada na tabela, mas com a ajuda do nosso torcedor, tenho certeza que sairemos dessa posição que não nos pertence”, garantiu o atacante Lohan.