Ferroviário-CE 3 x 1 São José-RS - Ferrão vence em casa e fica próximo da final

Os gols marcados por Juninho Quixadá, Mazinho e Rafael Guedes deixaram o Ferroviário em uma situação muito confortável

Os gols marcados por Juninho Quixadá, Mazinho e Rafael Guedes deixaram o Ferroviário em uma situação muito confortável

0002050328039 img

Fortaleza, CE, 16 (AFI) – O Ferroviário-CE largou na frente na disputa por uma vaga na final do Campeonato Brasileiro da Série D. Na noite dessa segunda-feira, o time cearense recebeu o São José-RS na Arena Castelão, em jogo válido pela rodada de ida da semifinal, e conquistou uma boa vitória, pelo placar de 3 a 1.

Os gols marcados por Juninho Quixadá, Mazinho e Rafael Guedes deixaram o Ferroviário em uma situação muito confortável para chegar a final. Isso por que o time cearense poderá empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença para avançar, enquanto o São José tem que vencer por três gols de diferença para seguir vivo. Uma vitória por dois gol a favor da equipe gaúcho leva a decisão para os pênaltis.

A classificação será decidida no próximo dia 22, domingo, quando será disputada a partida de volta, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS), a partir das 15h. Gol fora de casa não conta como critério de desempate.

Ferroviário-CE faz jus ao fator casa, vence São José-RS e saí na frente rumo a final da Série D (Foto: Pedro Chaves/Federação Cearense de Futebol)

Ferroviário-CE faz jus ao fator casa, vence São José-RS e saí na frente rumo a final da Série D (Foto: Pedro Chaves/Federação Cearense de Futebol)

O outro finalista vai sair do embate entre Treze e Imperatriz, na qual o time maranhense venceu o jogo de ida por 1 a 0 e está em vantagem rumo a final. Os quatro semifinalistas estão garantidos na disputa da Série C de 2018.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Ferroviário começou a partida ditando o ritmo do jogo, principalmente com troca de passes no meio campo e jogadas rápidas pelas laterais, mas encontrava o São José-RS bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Apesar disso, a primeira chance de perigo veio mesmo pelo lado dos mandantes. Aos 23, Esquerdinha apareceu livre na área mas cabeceou para fora.

Apesar disso, no lance seguinte, o Ferroviário conseguiu abrir o placar. Em mais um bom contra-ataque, a bola sobrou para Juninho Quixadá, que ganhou dos zagueiros e na saída do goleiro, mandou a bola para o fundo das redes. Porém aos 27, o São José chegou ao empate quando Kelvin invadiu a área e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Gleibson. A partir daí, o ritmo da partida caiu um pouco e por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo empatado pelo placar de 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Logo aos seis minutos, após boa jogada do Ferroviário, Juninho Quixadá apareceu na área para completar um cruzamento da esquerda e por muito pouco não recolocou os donos da casa na frente do placar novamente.

0002050328041 img

Na sequência, Edson Cariús chegou a balançar as redes mas como estava em impedido, o árbitro invalidou o lance. Apesar disso, o Ferroviário não sossegou e seguiu buscando o gol da vitória. Tanto que aos 34 minutos, chegou ao seu objetivo. Em jogada rápida, Lucas Mendes lançou Valdeci, que chutou cruzado e encontrou Mazinho, que de carrinho mandou a bola para o fundo das redes.

Depois disso, a equipe gaúcha se lançou ao ataque e como se abriu muito, acabou levando o terceiro gol. Aos 42 minutos, após cobrança de escanteio, Gledson desviu de cabeça e saiu para o abraço. Até por conta disso, a partida terminou mesmo com a vitória dos mandantes, por 3 a 1.