Ferroviária x São José - Em busca do primeiro triunfo na A2

Araraquara, SP, 22 (AFI) – A Ferroviária vai em busca de sua primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A2 nesta quarta-feira, quando enfrenta o São José, às 20 horas, em São José dos Campos, pela segunda rodada da competição. No último sábado, a Ferrinha estreou na Fonte Luminosa e perdeu para o São Bento por 1 a 0, em jogo que teve a arbitragem de Marcelo Prieto Alfieri bastante contestada pelo time de Araraquara.

EdsonSo 0008 130O técnico Edison Só (foto) teve dois dias para ajustar a equipe que entra em campo nesta quarta. O treinador garantiu que a derrota na estréia não vai atrapalhar o rendimento da equipe.

“Não foi o resultado que a gente esperava, mas tenho certeza que não irá prejudicar o moral de nossa equipe”, contou o treinador.

O São José, por outro lado, estreou na Série A2 com uma vitória fora de casa. O time do Vale do Paraíba foi a Monte Azul e bateu o time da casa por 1 a 0. O técnico Toninho Moura, que dirigiu a Ferroviária na Série a-3 de 2006, elogiou o rendimento da equipe em Monte Azul, mas pediu cautela ao falar da Ferroviária.

toninho 0001 130“Essa vitória foi importante para que a gente pudesse ter mais tranqüilidade no próximo jogo em casa, contra um adversário que virá mordido. A Ferroviária investiu bastante e perdeu em casa. Temos que ter os pés no chão. Curtir esse momento, mas saber que estamos muito longe. Foi apenas o primeiro passo”, comentou.

Troca-troca na zaga
O técnico Edison Só comandou na manhã desta terça-feira o único treino coletivo antes do confronto contra o São José. O treinador não poderá contar com o zagueiro Marcel, que foi expulso na derrota para o São Bento, no último sábado. O substituto deve ser Anderson Carvalho, que se recuperou de uma lesão na coxa e está pronto para estrear com a camisa grená.

“Não senti nada no treino e vou com a delegação para São José. Estou em condições para atuar e espero fazer uma boa estréia com a camisa da Ferroviária”, declarou Carvalho.

As principais dúvidas de Edison Só estão no meio-campo e no ataque. O meia Laerte, que atuou bem contra o São Bento, disputa a posição com Chimba, que chegou do Atlético-PR na semana passada e também pode fazer sua estréia. No ataque a briga está entre Marcelo e Jonathan. Ambos disputam a vaga para jogar ao lado de Osny.

A diretoria da Ferroviária ainda trabalha para tentar a liberação do lateral-esquerdo Zé Luiz e do atacante Fabinho. Ambos fizeram transferências internacionais para defender a Ferrinha mas ainda não foram registrados no Boletim Informativo Diário (BID). Se o cartão da CBF chegar até o horário da partida eles podem começar entre os titulares.

DM libera e São José vai completo
O time joseense se reapresentou na última segunda-feira no Martins Pereira e fez apenas um treino físico leve, com o preparador físico Jéferson Félix, visando o duelo contra a Ferroviária. Animados com o resultado fora de casa, os jogadores comentaram a estréia. Para o volante Flávio, que está na equipe desde 2005, a vitória serve de estímulo para jogadores e torcida.

Vale lembrar que na série A-2 do ano passado, a Águia do Vale só venceu duas partidas fora de casa durante todo o campeonato, contra Mirassol e Inter de Limeira, ainda na primeira fase.

“Espero que o time continue conquistando pontos dentro e fora de casa. O importante é sempre somar pontos”, comentou Flávio, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O técnico Toninho Moura não tem problemas de jogadores suspensos ou contundidos. O lateral Leandrinho, que saiu contundido em Monte Azul, está recuperado. O goleiro reserva Hélder, que não participou da estréia, também está liberado pelo departamento médico e fica à disposição da comissão técnica.

Transmissão
A equipe Campeões da Bola da Rádio Cultura AM (790 Khz) irá a São José dos Campos para transmitir todas as emoções do duelo entre São José e Ferroviária. Comandados por José Roberto Fernandes, a equipe Campeões da Bola ainda conta com Wagner Bellini, Fogueira, Tadeu Alves e Marcos Chiocchini.

Ficha Técnica

São José x Ferroviária

Local: Estádio Martins Pereira, em Sao José dos Campos
Data: 23/01/2008
Horário: 20h
Árbitro: Cleber Wellington Abade

São José
Willians; Júlio César, Alex Alves, Ricardo Villa e Leandrinho; Flávio, André Bilinha, Bruno e Shizzo; Digão e Fabinho.
Técnico: Toninho Moura

Ferroviária
Éder; Fábio Duarte, André, Anderson Carvalho e Fernando Luiz; Vagner, Wilson, Laerte (Chimba) e Róbson; Osny e Jonathan (Marcelo).
Técnico: Edison Só