Ferroviária x Santos - Vale a permanência na elite!
Quem ganhar não chega na última rodada correndo risco de rebaixamento para a Série A2
Empatados com dez pontos, Ferroviária e Santos fazem um confronto direto contra o rebaixamento no Campeonato Paulista
Araraquara, SP, 15 (AFI) – Em jogo atrasado da 10ª rodada do Campeonato Paulista, Ferroviária e Santos fazem uma final nesta quarta-feira, a partir das 19 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Mas o que está em jogo não é título e sim a permanência na elite.
Os dois times estão empatados com dez pontos e, apesar de terem chances de classificação nos seus grupos, têm como prioridade fugir do rebaixamento. Como o Novorizontino já caiu, resta apenas uma vaga, que hoje é ocupada pela Ponte Preta, com oito pontos.
Na terceira colocação do Grupo B, a Ferroviária tem apenas uma vitória nos últimos nove jogos – oito pelo Paulistão e um pela Copa do Brasil. O Santos vem de derrota no clássico para o Palmeiras, por 1 a 0, e é o terceiro colocado do Grupo D. Se ganhar, o Peixe não só escapa do rebaixamento como assume a vice-liderança.
MOTIVO DO ADIAMENTO
O confronto estava marcado para o dia 6 de março, mas não acabou acontecendo por causa da falta de energia na Arena Fonte Luminosa.
INFORMAÇÕES DA FERROVIÁRIA
Para o confronto desta quarta-feira, o técnico Elano deve manter a formação que iniciou na derrota para o Guarani, por 2 a 1, em Campinas, no último final de semana. O meia Gegê continua de fora se recuperando de um desconforto muscular.
“Temos dois jogos pra fazer e precisamos somar três pontos. Não podemos perder mais pontos, estamos conscientes disso e eu assumo a responsabilidade, assim como nos momentos bons, como quando fiquei quase cinco meses sem perder. Agora, o momento não é bom, mas continuo trabalhando, ajustando e fazendo o melhor para vencermos as partidas que temos”, disse Elano.
INFORMAÇÕES DO SANTOS
Fabián Bustos comandou o último treinamento antes do jogo decisivo na manhã desta terça-feira em Itu, onde a delegação do Santos está concentrada desde domingo. O treinador não vai poder contar com alguns jogadores e tem dúvida em relação a escalação.
Expulso no clássico contra o Palmeiras, o zagueiro Velázquez cumpre suspensão automática, enquanto o atacante Marcos Guilherme foi liberado para acompanhar o nascimento da filha. Com o retorno de Kaiky para a zaga, Ricardo Goulart deixaria a função de centroavante, sendo recuado para o meio de campo. Isso abre espaço para Marcos Leonardo formar o trio ofensivo com Lucas Barbosa e Ângelo.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- de grupos
-
Rodada:
- 10ª
-
Data:
- 16/03/2022
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Luiz Flavio de Oliveira
-
Assistentes:
- Neuza Ines Back e Evandro de Melo Lima
-
Estádio:
- Arena Fonte Luminosa
-
Local:
- Araraquara (SP)




































































































































