Ferroviária x Santos - Ferrinha vem embalada, mas Peixe quer manter a liderança
Líder do Grupo A, o time da Baixada já começa a fazer as contas pela classificação antecipada
Líder do Grupo A, o time da Baixada já começa a fazer as contas pela classificação antecipada
Santos, SP, 15 – Para se manter tranquilo na liderança de seu grupo, o Santos volta a campo neste domingo, às 19h, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O Peixe visita a Ferroviária na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. A Ferrinha está em situação de alerta, mas vem embalada por conta da classificação na Copa do Brasil.
CLASSIFICAÇÃO
O Peixe lidera o Grupo A com dez pontos, quatro a mais do que a Ponte Preta e pode aumentar a vantagem. O time alvinegro vem de vitória, por 2 a 0, diante do Botafogo.
Com quatro pontos, a Ferroviária está na quarta e última posição do Grupo D, atrás de Guarani, Corinthians e Red Bull Bragantino. No meio da semana, porém, superou o Avaí por 2 a 0 e avançou à segunda fase da Copa do Brasil.
FERRINHA REFORÇADA
O técnico Sérgio Soares elogiou a postura do torcedor e a evolução do time a cada jogo, mas se mostrou preocupado com desfalques no setor defensivo.
“Estamos no caminho certo, progredindo a cada jogo. A participação do torcedor é muito importante para que o time ganhe confiança. Temos problemas no setor defensivo que nos preocupa, mas quem entrar dará conta do recado”, garantiu.

Quem está fora são os zagueiros Rayan e Carlão. O primeiro sofreu uma fratura na face após dividida de cabeça, na derrota por 1 a 0 para o Água Santa.
Ele passou por um procedimento cirúrgico e ainda não tem previsão de retorno. Já Carlão torceu o tornozelo direito na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, que garantiu classificação à segunda fase da Copa do Brasil.
Assim, Max e Elton serão a dupla de zagueiros. O lateral-esquerdo Bruno Recife também deve voltar à equipe titular após ser poupado na Copa do Brasil, mas Euller também é opção.
Preocupado com o desgaste físico, Sérgio Soares também pode deixar Felipe Ferreira no banco e promover a entrada de Henan, um dos autores dos gols diante do Avaí.
MUDANÇAS NO PEIXE
O técnico Jesualdo Santos não confirmou, mas deve fazer algumas mudanças na escalação do Santos para essa partida. Apesar de ter fechado os treinos, o pouco tempo que foi acompanhado pela imprensa deu indicações de que Arthur Gomes, Lucas Veríssimo e Madson devem entrar no time titular.
O zagueiro está recuperado de lesão e deve fazer sua primeira partida no ano, entrando no lugar de Luiz Felipe, já o lateral e o atacante aparecem como opções para promover um rodízio no elenco.





































































































































